Corridas no Hipódromo da Gávea | Jockey Club Brasileiro

Corridas no Hipódromo da Gávea

Sobre o Jockey Club Brasileiro

Fundado em 1932, o Jockey Club Brasileiro é o palco mais tradicional do turfe no país. O hipódromo está integrado a uma área de 640 mil m² e sedia o maior evento de corridas de cavalo do país, o GP Brasil. Construído na primeira metade do século XX, o Hipódromo da Gávea destaca-se por sua arquitetura. O espaço conta ainda com o clube social, escola primária, escola de profissionais do turfe, restaurantes, além de ser palco de diversos eventos. Um bom programa para toda família: aposto que você vai gostar!

 

Corridas de cavalo ao vivo no Hipódromo da Gávea

ABERTO AO PÚBLICO, COM ENTRADA FRANCA!

Praça Santos Dumont, 31. Gávea. Rio de Janeiro – Brasil.

 

Segunda-feira, 18h – 23h.

Terça-feira, 18h – 23h.

Sábado e Domingo, 14h – 20h.

Em datas especiais como feriados, os horários e dias estão sujeito a modificações.

Para informações sobre os próximos páreos, consulte a agenda da semana.

 

Uma vista de tirar o fôlego! Jockey, lindo, de graça e bem aqui no coração da Zona Sul 
Vídeo: Rio Nas Alturas – http://bit.ly/2mK0FGv

 

Fique por dentro e siga o Jockey nas redes sociais

Clique nas imagens abaixo e acompanhe.

logo_facebook_ok logo_g+_ok logo_tw_oklogo_insta_ok

 

Visite o site oficial www.jcb.com.br

Aposte aqui: www.pmubrasil.com.br/

 

Como chegar

Endereço: Praça Santos Dumont, 31. Gávea – Rio de Janeiro. Telefone: 55 21 3534-9000.

Clique aqui para encontrar a rota mais adequada para chegar ao Hipódromo da Gávea.

A entrada principal do Hipódromo fica na Praça Santos Dumont, nº 31 e dá acesso direto à Tribuna Social, onde estão localizados o Salão das Rosas e a Tribuna de Honra.

Pela segunda entrada da Praça Santos Dumont, é possível chegar à Tribuna A, onde fica o bar de apostas internacionais, à Tribunas Social, B e C.

Na área do Hipódromo da Gávea estão localizados o Hospital Veterinário Octavio Dupont, a Escola de Profissionais do Turfe, a Escola Jockey Club Brasileiro, o Vetcorr, o Teatro do Jockey – hoje o maior centro de teatro infantil da cidade, numa parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro – e as cinco tribunas: Tribuna dos Profissionais, Tribuna Social, Tribuna Especial, Tribuna B e Tribuna C, com capacidade total de 70 mil pessoas. As três vilas hípicas – Lagoa, Tattersall e Hípica também fazem parte do Hipódromo. A área aberta do Hipódromo, em frente às tribunas, é uma das mais valorizadas da cidade para eventos como festas, shows musicais, etc., pelo seu belo visual e facilidades como estacionamento e segurança.

 

Diretoria

Clique aqui para ver a relação completa da diretoria do JCB.

 

História do Jockey Club Brasileiro

O Jockey Club Brasileiro foi fundado em 1932, com a junção dos dois clubes promotores de corridas de cavalos do Rio de Janeiro, o Derby Club e o Jockey Club. Seu primeiro presidente foi o Dr. Lineu de Paula Machado, grande entusiasta e promotor do turfe no Rio de Janeiro.

A reunião inaugural do JCB foi realizada em 29 de maio do ano de sua fundação, no recém-construído Hipódromo da Gávea. Antigamente chamado de Hipódromo Brasileiro, sua pista e tribunas foram inaugurado seis anos antes da fusão dos dois clubes, em julho de 1926.

Em 1933, no dia 6 de agosto, foi realizado o primeiro Grande Prêmio Brasil. O vencedor do páreo foi o tordilho “Mossoró” que, segundo se conta, quase foi levado no colo pela multidão presente no hipódromo, que vibrava com a vitória do animal. Desde então, o GP Brasil tem sido a mais expressiva prova do turfe nacional, sendo reconhecida mundialmente.

 

Deseja fazer um evento no Hipódromo da Gávea?

Confira aqui os espaços para eventos dentro do Jockey. Entre em contato com (21) 3534-9248.

Para ver a lista completa dos eventos no Jockey, clique aqui.