Criolan, o primeiro tríplice coroado carioca da família Paula Machado | Jockey Club Brasileiro

Criolan, o primeiro tríplice coroado carioca da família Paula Machado

Após vencer os GGPP Outono, Cruzeiro do Sul e Distrito Federal, em 1.600m, , 2.400m e 3.000m, Criolan tornou-se o primeiro tríplice coroado carioca da tradicionalíssima família Paula Machado em 1942., um ano depois da conquista de Talvez!, exatamente o ano em que ela foi criada. Depois vieram, African Boy (79), Itajara (87), Virginie (98) e Be Fair (2000).

Na foto ao lado, o filho de Trinidad e Tocaia, por Sin Rumbo, que venceu um total de nove carreiras em sua campanha, momentos depois de conquistar GP Cruzeiro do Sul, com Juan Zuniga em seu dorso e sendo segurado por Francisco Eduardo de Paula Machado, em nome de quem ele corria.

No próximo domingo, dia 06 de maio, o Jockey Club Brasileiro volta a homenagear Criolan com uma Prova Especial. A carreira, quinta da programação, é reservada a potros de dois anos, sem vitória em Provas de Grupo ou Clássico, e será disputada em 1.000 metros, na pista de grama. Estão inscritos no páreo:

Crimson Lad (Stud São Francisco da Serra), Oreco (Stud São Pedro da Aldeia), American Bar (Haras Anderson), Over Rated (Stud Correas) e Tartan Hall (Stdu Alvarenga).

Por Celson Afonso – Fotos: Arquivo JCB e Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nome
Email
Site