Aconteceu (08 e 09.01), por Fernando Lopes | Jockey Club Brasileiro

Aconteceu (08 e 09.01), por Fernando Lopes

Aconteceu…

 

DOMINGO – 08/01/2017 

Image00003Bossoftheboss não deu susto na abertura da domingueira carioca. Largando pela linha um, o alazão do Stud São José dos Bastiões galopou solto na frente e na reta despediu os convidados. Marcelo Gonçalves esteve soberbo no animal que o treinador Valter dos Santos Lopes tem mantido em ótimo estado. Gondoleiro formou a dupla, muito atacado por Love You. Bastante apostado, Jokemaster não figurou em parte alguma do percurso. 

Image00012Na continuação do Pick 3, Itauba Sarge, no claiming, não bateu na trave. Largou veloz, acompanhou o ritmo de Diamond Sprinmter – ambos sem sair do natural, como bem frisou o narrador Thiago Guedes algumas vezes na narração – e na reta dominou a situação, conseguindo êxito firme. Filipe Queiroz – muito emocionado no winners circle, indo às lágrimas com a presença de seus familiares na foto – montou com perfeição o animal bem apresentado por Zenilton Barbosa. Diamond Sprinter formou a dupla. Afetuoso correu mais perto e não gostou. Sua praia é mais distância e correr no fundo do pelotão. 

Image00016Heinze mostrou muita valentia para conseguir a segunda conquista de sua campanha. Acompanhou de perto o ritmo de Exclusiva Girl e Ma Griffe e na reta após uma luta titânica com Exclusiva Girl desvencilhou-se da rival para conquistar linda vitória. Henderson Fernandes e Julio Cezar Sampaio estiveram brilhantes em suas funções para a égua do Haras Springfield. Exclusiva Girl formou a dupla, perto. Middle Fast andou sem passagem na reta final. Quando Leandro Henrique tirou sua conduzida para fora e o caminho ficou livre, ela voou para cima das rivais, mas o disco chegou antes e a defensora do Stud Mendonça acabou na terceira colocação. Na próxima, será um osso duro de roer. 

Image00018Absoluto com o forfait de Chronnos, Desejado Magee deu um verdadeiro galope de saúde nos 1.200 metros, areia, da Prova Especial Eulógio Morgado. 

Conduzido com precisão e inteligência por Muriel Silva Machado e muito bem apresentado por José Amadeu da Silva, com a supervisão sempre eficiente de Bruno Alexandre, Desejado Magee conquistou a nona vitória de sua útil campanha. 

Shinkansen, em ótimo estado, formou a dupla. A parelha do Stud Nova República, Juca Bold e Voodoo Daddy chegaram a seguir, com Punta Cana completando o placar. Chabry Del Mar largou com atraso, não se recuperou e fechou a raia. 

Herdeiro do Futuro, em final de muito rigor do experiente José Mouta, venceu a quinta carreira. José do Carmo Coelho representou o treinador supenso Jairo Borges na apresentação do vencedor. Detalhe do páreo foi a atuação de Drástica, que largou com atraso, fez ótima corrida de recuperação, dominou o páreo, parecia a vencedora, mas Herdeiro do Futuro voltou pelo meio de pista e suplantou a poderosa rival. Derrota chorada, causada pela partida ruim. 

Image00034Animal atrasado, Grande A Morales (uma homenagem linda e feita em vida, por José Lírio Aguiar ao seu amigo e, já saudoso, Alcides Morales) precisou receber direção principesca de Ilson Correa para bater a veloz Maria Adrenalina, que resistiu bastante. Alvaro Castillo mandou seu pupilo à pista em forma soberba, como de hábito. 

Image00041Hyper aprovou o L1 e ganhou com firmeza o claiming do sétimo páreo da programação. Vagner Borges esteve esperto na direção da pupila do líder Dulcino Guignoni. Olympic Gastly teve reta algo atribulada e ficou com a segunda colocação, descontando bem nos metros derradeiros. Innsbruck Snow, outra que atuou de L1, veio de longe para ser a terceira colocada e mostrar que demora pouco nesta parceria. 

Image00048Após ótima corrida contra os mais velhos, Silver Prize, somente contra os 3 anos, pulou na ponta, controlou o ritmo e aguentou o tropel de Enter The Best, em uma das mais belas vitórias da jornada. Leandro Henique mostrou a conhecida energia pilotando o animal do Stud Minion, que contou com o preparo de Luiz Guilherme Feijó Ulloa. Espiritus impressionou na estreia vitoriosa, deu impressão e terminou em terceiro. Kid Carson, em progressos, figurou na primeira parte do percurso e na reta, porém esmoreceu, terminando descolocado. 

Image00053Na maior pule do dia (82/1) e no segundo êxito do trabalhador José Mouta, Aragonita Sarge não deu muita folga ao favorito Gato do Mar e executou-o na reta. Vitória de rigor do piloto e a primeira do treinador Wecsley Gomes. Corrida estranha da Wonder Machine, que pulou limpa na frente e, de repente, era uma das últimas. Surf The Waves sabe mais do que mostrou e, em breve, pode reabilitar-se em companhia semelhante. 

Num dos páreos mais equilibrados da semana, final espetacular (ver filme ao lado) entre Dadinho e Major Speed, com o primeiro conseguindo mínima vantagem sobre o valoroso adversário. Angelo Marcio Souza mostrou mais uma vez sua classe diferenciada, todavia, Francisco Chaves também teve belo trabalho, perdendo no detalhe. Dadinho está invicto aos cuidados do experiente Edson Ferreira. Clint Eastwood correu bem no claiming com vitória e não tarda a vencer essa chamada.

 

SEGUNDA-FEIRA (09.01.2017)

 

Image00002Leodegrance alcançou Barco no último suspiro, como bem gostava de dizer o inesquecível Ernani Pires Ferreira. Nota 10 para a insistência do bom Igor Ribeiro Mendes (na próxima semana já contando com Bruna Baquil na captação de suas montarias, o que será muito bom para a carreira do trabalhador piloto). Zenilton Barbosa ganhou sua segunda na semana. Be Rough entrou na reta de galope, mas ficou somente com a terceira colocação. Não valeu a corrida de Barulhento, que empinou na partida. 

Image00011Largando pelo menor caminho e com Vic Mota esperta na partida, Banknote não deu impressão de perder em parte alguma do percurso. Fácil êxito de bandeira a bandeira. José do Carmo Coelho representou o treinador Jairo Borges. Gatuzzo e Fala Maluco vieram do fundo do lote para decidir a dupla. Favorito, Amorama não passou bonito no cânter, fechou a raia e voltou puxado pelo piloto Marcelo Almeida. 

Muito inteligentemente, Vagner Borges, com Heroes Acteon, não “deu a cerca” e nem folga ao favorito Quincy. Na reta, mesmo castrado e de L1, Quincy esmoreceu por completo e finalizou em último. Heroes Acteon ficou absoluto e escorou, sem susto, o ataque de Rio Camaquã para vencer mais uma para o Stud H&R na semana. O líder Dulcino Guignoni, como sempre, esteve brilhante na apresentação do filho de Acteon Man. 

Image00023

Hungry Times não tomou conhecimento do favoritismo de Carrocel Encantado, dominou-o na reta sem luta e colocou o sétimo êxito em seu bom turf-record. Josiane Gulart esteve impecável na direção da égua preparada pelo campeão Dulcino Guignoni. Intuition atropelou para ser o segundo colocado. Longe dos seus melhores dias, no terceiro posto, Carrocel Encantado, quando mais reaclimatado ao CT, é capaz de mostrar seu verdadeiro potencial. 

Image00025Maior barbada da semana, Comandante Dodge, ganhador do Suckow 2015, na turma, era um pênalti sem goleiro (como dizia o saudoso Hugo Paim). O castanho acompanhou o veloz Big Man, tomou conta do páreo assim que entrou na reta e conseguiu firme êxito. Wesley da Silva Cardoso mostrou tranquilidade na direção do animal apresentado pelo líder, Dulcino Guignoni, que venceu três páreos seguidos. Bicycling, em forma, terminou na segunda posição, com India Negra, atropelando aberta, em terceiro. 

Image00033Se havia uma certeza na jornada desta segunda-feira, essa era vitória de Last Hope na Prova Especial Talvez.

Mantido em forma soberba pelo grande Julio Cezar Sampaio, o castanho de Luiz Fernando Danemmann atropelou forte para suplantar seu companheiro Magic Citizen e vencer a melhor carreira da noturna carioca, disputada em 1.500 metros, pista de areia.

Jon Snow atirou-se para dentro na reta e terminou em terceiro, com Efervescente e Multishow no complemento do placar remunerado. Perfect Event fechou a raia. 

Image00037Piacere e Mezzo viu a briga na frente entre Wordworld e Rutherford Bohr de camarote. Na reta, quando os rivais esmoreceram, Piacere Mezzo, aproveitando o peso pluma com Vic Mota “up” tomou conta do páreo e despediu os convidados, em êxito firme do animal treinado por Mauro Teixeira Costa. Surfe formou a dupla com Corsário em terceiro. 

Image00043Xiclete largou e acabou. Ritmo bem controlado pelo experiente Antonio Queiroz, sempre muito eficiente. José Carlos Oliveira mandou seu pensionista à raia em grande forma. Jaguaré e Jeca do Mato vieram até o disco lutando pela dupla com vantagem para o animal do Stud Blue Mountain. Messi demorou a engrenar. Numa distância maior ou mais aclimatado, o cavalo do Stud Zecão vai ser osso duro de roer. 

Image00052Fitness fez jus ao nome e passou tinindo no cânter. Na pista, confirmou in totum o mostrado no galope de apresentação. Vigiou de perto o veloz Rancho American, deu a partida junto com os preferidos do público apostador, Rastreabilidade e Grand Turk, mostrou mais ação e suplantou Rancho American, que voltou muito bem, após estreia apagada. Pedro Lima, treinador e proprietário de Fitness, está de parabéns, em dose dupla. 

Image00053As joquetas (duas das mais vitoriosas da semana), Josiane Gulart e Victoria Mota decidiram a questão na última carreira da semana, mostrando, mais uma vez, a democraticidade do turfe. Josy com a pequenina Kihale veio pelo meio de pista para alcançar Vic, com Olympic Ghana. Além da bela direção da mamãe da linda Heloisa, os seis quilos (53/59) fizeram diferença. Orlando Fernandes Jr. Levou sua potranca em belo estado à pista. Electra Academy e Queen Sofia não ficarão muito tempo sem ganhar nessa chamada.

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!
ENVIE ESTA PÁGINA PARA UM AMIGO