Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso | Jockey Club Brasileiro
APOSTAS ABERTAS TV TURFE AO VIVO
Clique aqui para APOSTAR

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Reprodutor Drosselmeyer chegará ao Brasil em fevereiro


Drosselmeyerpost
O garanhão Drosselmeyer (foto), que tem obtido ótimos resultados no Brasil e até mesmo no exterior, está alojado em Miami e de lá seguirá para Haras Old Friends Ltda., no início de fevereiro. Ótima aquisição para criação nacional.

Isla de Flores, do Haras Dilema, não correrá a preparatória da Tríplice Coroa, mas segundo o treinador Christiano Oliveira será inscrita direto na primeira prova, o GP Henrique Possolo (G1), no mês que vem.

O cavalo Demon Master não foi inscrito no preparatório do Latinoamericano, o Clássico Escorial (L.-2400mG) neste final de semana, por ter sofrido um pequeno contratempo. O excelente cavalo de propriedade do Stud Escorial e treinamento de Teófilo  de Oliveira deverá retornar em março. 

O bom velocista Cantos y Cuentos, também do Stud Escorial, está aos cuidados de Christiano Oliveira. O animal sofreu uma pequena cirurgia e voltará às pistas em breve.

Esse final de semana teremos boas atrações na Gávea. Além dos clássicos e provas especiais da nova geração, também haverá tendas de cervejas artesanais, gastronomia e muito mais.

Nelito Cunha estará presente neste domingo montando Velho Fenômeno do Haras Uberlândia. 

Dendico Garcia inscreveu alguns animais essa semana e poderá marcar alguns pontos. Garcia está bem aclimatado no CT Posto de Fomento em Teresópolis. Boa sorte ao profissional.

Nesta quinta-feira estarei prestigiando as corridas do Hipódromo do Cristal, além de rever amigos e família.

Desejado Magee, da parceria Edson Alexandre/Luiz Alberto Daniellan, após dar um show na pista de areia, retornará na PE Criolan (1000mG) devendo, inclusive, enfrentar o potro Thunder Cat. 

O cavalo Chicão, dos mesmos proprietários, deverá retornar em breve às pistas. O supervisor Bruno Alexandre está preparando Chicão para correr a PE Falcon Jet (2000mG), no dia 11 de fevereiro. Já Cornélio, deve atuar na PE Bal a Bali (1400mG), no dia 22 de janeiro.

Os cavalos do Stud Terceira Margem (Don Barletto e a potranca Tina Bellucci) além de  Jeca do Mato (Stud  Vadeco) ficarão aos cuidados de R. S. Silva. Tina Casadevall terá os cuidados de D. T. Minetto.

O titular do Stud Xaxa Boy, Milton Nunes, esteve na Gávea e presenciou a vitória de Dadinho no último páreo de domingo. Milton estava acompanhado de Ângelo Bertolli, que possui sociedade em alguns cavalos. Ambos se deram muito bem nas corridas.

Vagner Leal retorna de suspensão e assinou 20 montarias nessa semana. Leal está com gana de vitórias e possui boas montarias.

J. Mouta venceu duas belas corridas, inclusive com Aragonita Sarge, cujo rateio superou 85/1.  Mouta é trabalhador e dedicado. Vem mostrando resultados surpreendentes nas pistas. Vale salientar que o jóquei  está realizando um “sonho”, visto que venceu muito em Campos e Porto Alegre, mas sempre tinha esperança de montar na Gávea e vencer. Hoje, quase beirando os 50 anos, possui a garra de um garoto. Parabéns Mouta!

M Rocha, o popular Marcinho, comemorou seu aniversário e fez uma ótima festa neste último dia 7 na cocheira do Léo Reis. Muita gente bonita. Tinha DJ e uma bela roda de
pagode liderada pelo treinador R. M. Lima, além de muita cerveja e vários drinks. Parabéns muita saúde e vitórias ao promissor treinador, que é assíduo nos matinais e tem tido bons resultados com seus animais.

Silver Prize (Stud  Minion) venceu e convenceu na última apresentação. O animal é muito bem treinado por L.G.F.Ulloa e teve uma bela direção de Leandro Henrique. Silver Prize não tomou conhecimento dos adversários e foi vencedor do partidor ao disco.

Versilia Star (Coudelaria Barcelona) está sendo preparado por D. Guignoni para correr a PE Bal a Bali (1400mG), no dia 22 janeiro.

Gostou da notícia? Compartilhe!
ENVIE ESTA PÁGINA PARA UM AMIGO