Mostrando ótima forma, vitória de Special Envoy na P.E. Gloria de Campeão | Jockey Club Brasileiro

Mostrando ótima forma, vitória de Special Envoy na P.E. Gloria de Campeão

Animal que no ano de 2017 só havia corrido páreos pela variante, Special Envoy aprovou inteiramente o retorno à reta grande e surpreendeu os mais cotados para vencer, em ótimo estilo, a Prova Especial Glória de Campeão. A carreira, atração maior da reunião desta terça-feira, 12 de setembro, no Hipódromo da Gávea, foi disputada em 1.600 metros, pista de areia leve.

0A6A1046Após a partida, Magic Citizen e Kabulaw pularam com atraso. Voluntarioso, Magic Citizen rapidamente colocado em carreira por seu jóquei, assumiu a ponta. Olympic Harvard, Know How, Special Envoy, Reservado e Kabulaw vinham na sequência. Na grande curva, ainda com Magic Citizen na ponta, Know How já era bastante exigido por seu piloto e Special Envoy aparecia na quarta colocação, de galope.

Em plena reta final, Magic Citizen era o primeiro, mas não abria vantagem sobre Olymnpic Harvard e Know How. Aberto, com Vagner Borges olhando para trás, Special Envoy surgia perigosamente. Quando Magic Citizen abriu dois corpos sobre Know How e Olympic Harvard, Special Envoy apareceu embalado e com ótima ação. No rigor do tricampeão da estatística, Special Envoy ultrapassou Magic Citizen nos últimos pulos, conquistando firme êxito. Magic Citizen formou a dupla com Know How, Olympic Harvard e Reservado no cplemneto do marcador. Kabulaw fechou a raia.

Preparado na Gávea por Pedro Barbosa Lima, que também é seu proprietário, Special Envoy é um 4 anos, filho de Redattore e Iceland, por Mark Of Steem, criado pelo Haras São José da Serra e defensor das sedas do Stud Allstar Brasil. Na sua quarta vitória, em 12 saídas, Special Envoy cobriu a milha em 1min40s08.

0A6A1075No pódio, duas belas atitudes. Após receberem os troféus das mãos do Diretor Secretário da CC do JCB, Marcelo Beloch, Vagner Borges dedicou o triunfo ao aniversariante do dia, Antônio Queiroz, que trata o piloto como um filho, e Pedro Lima ao agradecer a seu pai pela confiança no seu trabalho e pelos investimentos no Stud Allstar Brasil.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA P.E. GLÓRIA DE CAMPEÃO

0A6A1049 0A6A1050 0A6A1061 0A6A1066 0A6A1067 0A6A1070 0A6A1077 0A6A1080

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!
ENVIE ESTA PÁGINA PARA UM AMIGO