Direto do JCB, por Almeidinha, o Gordinho do Paddock | Jockey Club Brasileiro
APOSTAS ABERTAS
Clique aqui para APOSTAR

Direto do JCB, por Almeidinha, o Gordinho do Paddock

Direto do JCB

Bal A Bali está pré-inscrito na Breeders’ Cup Mile

balabali*Bal A Bali é um motivo de orgulho para todo turfista brasileiro. Tríplice Coroado e ganhador do GP Brasil no país, o craque foi exportado para o EUA. Uma laminite gravíssima quase tirou a sua vida. E seus novos donos queriam leva-lo para a reprodução. Mas, como bom brasileiro, Bal A Bali também não desiste nunca.

O filho de Put It Back e In My Side, que defende os interesses da Calumet Farm, não só voltou a correr, como ganhou uma prova de G1 e outra de G3. Agora, aos 7 anos, está entre os inscritos na Breeders’ Cup Mile (G1), com U$D 2 milhões de bolsa, a ser corrida em 4 de novembro no Hipódromo de Del Mar.

Bravo Bal A Bali!

Edson Ricardo*Estava na bucólica Praça Varnhagem quando toca meu telefone. Do outro lado o educado e extremamente competente na arte de treinar um PSI, Edson Ricardo. Sempre prestativo e disposto a ajudar o turfista o profissional, que está com seus cavalos no Vale do Marmelo, Edson falou sobre sua expectativa para a corrida de Energia Guest no GP João Borges Filho (G2), atração de domingo na Gávea:

O Energia Guest, que levará Vagner Borges em seu dorso, seguiu em ótima forma. Seu estado é perfeito e estou confiante numa grande corrida e na sua vitória. Na última, ele demorou a engrenar porque o train de carreira não ajudou. Ele era o que mais corria, mas o disco chegou primeiro. Desta feita, acredito que ele atropele em tempo de lutar pela vitória.”

*Edson também aproveitou para informar que Tanoney, égua dona de dois triunfos impressionantes em suas últimas saídas, só faz melhorar nos matinais e irá reaparecer em outubro, mais precisamente no dia 15, para atuar no Grande Prêmio Costa Ferraz (G3), em 1.000 metros, grama, reservado para fêmeas de 3 anos e mais idade. Tanoney, assim como Energia Guest, é uma defensora do Haras Praça XV.

VicMotapost25*A trajetória de Victoria Mota já começa a chamar atenção fora dos muros do JCB. Muitas vezes chamada para programas esportivos, matérias de revistas e afins, Victoria Mota agora foi convidada pelo diretor de fotografia, Cezar Moraes, com trabalhos em filmes dos Trapalhões, Xuxa, José Padilha e outros, para fazer um documentário sobre a sua vida e a carreira. Como bem disse Fernando Lopes em seu “Papo com Lopes”, Vic é “A estrela da Gávea”.

Aliás, no momento em que escrevo, está acontecendo um churrasco na cocheira do avô da joqueta em que Cezar Moraes já está filmando e colhendo depoimentos para o documentário (como detalhe, quero ressaltar que não fui convidado para a festa, mas não rogarei praga aos envolvidos…).

*Some In Tieme (Oitavo Stud e Haras Princesa do Sul) já tem data e prova para reaparecer nos EUA. O cavalo brasileiro, com mais de U$D 400 mil em prêmios, ganhador do Louisville Handicap (G3), correrá em Keeneland, o Sycamore Stakes (G3), em 12 furlongs (2.400 metros, grama), no dia 19 de outubro.  Veja ao lado o vídeo enviado por seu treinador, Kenny Mc Peek, ao titular do Oitavo Stud, Alcebíades Azevedo.

Ceu de bRIGADEIRO*O treinador Bruno Alexandre está animado com a inscrição de Céu de Brigadeiro (Edson Alexandre/ Luiz Alberto Danielian) no GP João Borges Filho (G2): “A raia vai estar bem seca até o final de semana como o cavalo gosta e há muito não pega um terreno assim. Demos uma parada nele, porque a hemorragia que ele sofreu na última foi em face da dureza de sua campanha no primeiro semestre. Sua forma é excelente, levei-o para trabalhar na Gávea e o trabalho que ele fez na volta fechada foi muito animador. O Céu de Brigadeiro vai ao páreo com muita chance de vitória”.

*O Jockey Club do Paraná deve receber em 12 de outubro, Dia das Crianças, uma inédita versão no prado da capital paranaense, do Páreo de Amadores Ernani Pires Ferreira. A festa será completa em Curitiba com os melhores amadores do país em ação.

RMLImapost11*Ronaldo Marins Lima traz Enólogo no último furo para o GP João Borges Filho (G2). O cavalo do Haras Sweet Dani, que vem de vitória na P.E. Formastérus, se correr de acordo com o esperado, conforme dito aqui na coluna, há quase um mês irá atuar no GP Antônio Joaquim Peixoto de Castro (G2), preparatória para o GP Carlos Pellegrini (G1), com vistas de correr a maior prova do calendário sul-americano.

*Emperor Roderic (Stud Pedudu) irá direto no Antônio Joaquim Peixoto de Castro e também deve correr na capital argentina em 17 de dezembro, na festa maior do turfe portenho.

Per Piacere*Per-Piacere (Stud Criação Seabra) é outra boa inscrição de Ronaldo Lima, sétimo colocado na estatística da Gávea. A potranca irá correr a Copa Leilões JCB – Mario Cerqueira Teixeira de Souza, para fêmeas. Segundo o treinador, sua evolução é nítida e dificilmente não chegará brigando pelo triunfo.

*A cada semana aumenta a empolgação da galera, que canta a plenos pulmões:

Olê lê, Ola lá, San Isidro vem aí e o bicho vai pegar

por Almeidinha, o Gordinho do Paddock – fotos: Sylvio Rondinelli 

Gostou da notícia? Compartilhe!
ENVIE ESTA PÁGINA PARA UM AMIGO