Bruno Sousa segue apresentando melhoras (ATUALIZADO 23h30 – 09/05) | Jockey Club Brasileiro

Bruno Sousa segue apresentando melhoras (ATUALIZADO 23h30 – 09/05)

brunosousa2b

Transferido em 17 de março, para o Hospital Pasteur. localizado no Méier, bairro da zona norte carioca, Bruno Sousa acordou do coma que se encontrava desde o acidente em 10 de fevereiro.

=====

O aprendiz Bruno Sousa segue apresentando melhoras em seu quadro quase três meses após o seu acidente no Hipódromo da Gávea.

Na visita da tarde, Bruno seguiu respondendo a estímulos e entendendo o que as pessoas ao seu redor falam, já levantando e mexendo a cabeça, os braços e as pernas. Bruno ainda não recuperou a fala, mas os progressos, dia após dia, são evidentes.

Na parte da noite, Bruno passou por um procedimento cirúrgico, para a recolocação da da sua calota craniana. O jovem já está no quarto do CTI, lúcido e em bom estado.

Sigamos todos orando e pensando positivo para que o nosso “Bolachinha” saia dessa o mais rápido possível. 

=====

Nesta quarta-feira, 25 de abril, Bruno Sousa apresentou uma melhora em seu quadro. Recebendo a visita da Supervisora da EPT, Juliana Dias, o piloto conseguiu ficar atento a toda conversa e acompanhava com os olhos toda a movimentação de Juliana e com movimentos nas pernas e no braço direito.

Seu quadro clínico está estável e nesta quinta-feira, Juliana e a mãe de Bruno, Maria do Carmo, irão visitar duas clínicas de recuperação na zona sul do Rio de Janeiro, uma em Ipanema e a outra em Botafogo, para a transferência de Bruno, visando um atendimento ainda melhor ao jovem pernambucano. 

As orações e as mensagens positivas seguem necessárias e essenciais para a recuperação do nosso “Bolachinha”.

Sigamos!

(ATUALIZAÇÃO 05/04/2018 – 16h)

====

Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, Bruno Sousa apresentou uma leve melhora, respondendo a estímulos.

Bruno abriu a boca, mexeu com os olhos, braços e pernas, deixando muito feliz quem o visitava.

O progresso é pequeno, porém enche de esperanças quem torce para o restabelecimento do jovem aprendiz.

Sigamos com os pensamentos positivos e orações para que o nosso Bolachinha consiga recuperar-se.

(ATUALIZAÇÃO – 18h45 – 26/02/2018)

====

Em mais uma oportunidade, no seu 14º dia de internação, o quadro do aprendiz Bruno Sousa segue alterado.

Em coma profundo, Bruno segue lutando por sua vida e seu quadro clínico encontra-se estável.

(ATUALIZAÇÃO – 15h35 – 24/02/2018)

=====

Desde a piora apresentada na segunda-feira, na qual foi precisa uma intervenção cirúrgica, o quadro de Bruno Sousa se apresenta grave, porém estável.

O jovem não está sob o efeito de sedação, mas segue em coma profundo e com o seu quadro clínico apresentando bom funcionamento – leia-se: pulmões, coração e pressão.

Seguimos mandando orações e boas vibrações para o jovem Bolachinha.

(ATUALIZAÇÃO – 23/02/2018 – 15h50)

=====

O quadro do aprendiz Bruno Sousa não apresentou mudanças também nesta quinta-feira (22.02). 

O aprendiz está em coma profundo e monitorado pelos médicos. 

Pulmão, coração e pressão seguem com seus funcionamentos normais.

Sigamos orando e mandando vibrações positivas para o jovem Bruno Sousa

(ATUALIZAÇÃO – 22/02 – 15h30)

=====

Em estado de coma profundo, o aprendiz Bruno Sousa segue lutando por sua vida.

O quadro clínico mantém-se inalterado com coração e pulmões funcionando perfeitamente e a pressão controlada

A situação não se alterou desde a cirurgia realizada na segunda-feira e os médicos continuam monitorando ao aprendiz a cada 40 minutos.

Sigamos orando e mandando vibrações positivas para o nosso Bolachinha. 

(ATUALIZAÇÃO 15h20 – 19/02/2018)

=====

Após a croniectomia descompressiva realizada na tarde desta segunda-feira, 18 de fevereiro, o quadro de Bruno Sousa é muito grave.

A cirurgia cumpriu seu intuito, de diminuir o inchaço no cérebro, mas a lesão de Bruno se mostra bem grave. O paciente é mantido no estado de coma justamente para o cérebro ir se reorganizando, por isso ele é avaliado de 40 em 40 minutos.

Nos dias anteriores, o aprendiz vinha apresentando uma melhora, mas hoje o quadro agravou-se. Clinicamente (coração, pressão, pulmão) Bruno encontra-se bem, mas o cérebro apresentou uma piora durante as últimas 24 horas.

Sigamos orando e mandando vibrações positivas para o nosso Bolachinha. 

(ATUALIZAÇÃO 19h30 – 19/02/2018)

====

O aprendiz Bruno Sousa teve uma piora no seu quadro geral e está neste momento no Centro Cirúrgico do Hospital Miguel Couto para a realização de uma croniectomia descompressiva (abrir o crânio para o cérebro expandir)

Assim que tivermos notícias, infirmaremos os familiares, amigos e turfistas do jovem aprendiz.

Sigamos orando e mandando vibrações positivas para o nosso Bolachinha. 

(ATUALIZAÇÃO 13h05 – 19/02/2018)

======

A febre (decorrente da pneumonia) voltou a incomodar Bruno Sousa durante a madrugada, deixando-o menos consciente durante o horário da visitação neste domingo, como é habitual nas pessoas em estado febril. Os médicos entraram com antibióticos e acreditam que logo a febre cederá.

O quadro neurológico segue estável e Bruno está com a pressão intracraniana normal e sem o uso do cateter desde o dia 16/02.

A luta é diária e nós não podemos esquecer de seguir pedindo orações e vibrações pela melhora do jovem Bolachinha, que completa hoje nove dias de internação no Hospital Miguel Couto.

(ATUALIZAÇÃO 14h30 – 18/02/2018)

======

Apresentando, segundo os médicos, um quadro de nítida evolução, Bruno Sousa recebeu a visita de alguns de seus companheiros de profissão e a “satisfação” do menino foi nítida por seu estado ofegante.

Alexandre Correia, Ângelo Márcio Souza, Edson Alvares, Jefferson Teles da Silva e Marcelo Almeida passaram pelo Miguel Couto e falaram bastante com Bruno. o que é recomendado pelos médicos.

A sedação ainda é mantida para se conter problemas neurológicos que possam aparecer, mas parece claro que em breve Bruno irá despertar.

Sua pressão intracraniana segue normal, nada de febre e sódio está no nível desejado.

A luta continua e esperamos que os amigos e fãs do nosso Bolachinha sigam com suas orações e vibraçoes positivas para acelerar essa recuperação.

(ATUALIZAÇÃO – 13h45 – 17/02/2018)

======

Os médicos retiraram o cateter de pressão intracraniana de Bruno Sousa, que ele haviam colocado no domingo anterior para medir o inchaço no crânio. Já sem as ataduras e apenas com pontos na cabeça, o aspecto do jovem era visivelmente melhor, assim como seu quadro geral.

A pneumonia está controlada, ele não apresenta quadro febril e o sódio, que estava um pouco alto, fazendo com que Bruno urinasse além do devido, diminuiu, ficando bem perto do nível esperado.

Com a presença de seus pais, da Supervisora da EPT e do médico que o acompanha, Bruno respondeu a estímulos, o que emocionou demais os presentes.

Seguimos todos orando e desejando pronta recuperação para o nosso “Bolachinha”. (ATUALIZAÇÃO 13h40 – 16/02)

======

No começo tarde desta quarta-feira, 14 de fevereiro, os médicos do Hospital Miguel Couto, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, informaram que o quadro de Bruno Sousa segue estável.

O medicamento aplacou o quadro de pneumonia e o aprendiz não tem mais febre e pelo cateter pode ser observado que cessou o inchaço no cérebro. 

Bruno segue somente respondendo os estímulos do lado esquerdo do corpo e uma intervenção cirúrgica está descartada, tendo em vista a situação de momento, informou a supervisora da EPT, Juliana Dias.

(ATUALIZAÇÃO – 14H05 – 14/02)

=====

Os médicos tiraram a sedação de Bruno Sousa. O aprendiz segue respondendo muito bem aos estímulos do lado esquerdo do corpo, mas do direito ainda não. O quadro geral é considerado estável.

Foi detectada uma pneumonia, porém Bruno já foi medicado com antibióticos e um quadro de febre que apresentou-se durante a madrugada está controlado.

Os pais de Bruno foram visitá-lo, assim como a supervisora da EPT, Juliana Dias, amigos e os alunos da Escolinha. As primeiras 96 horas são as mais críticas e já se passaram quase 72. E, neste período, as reações de Bruno tem agradado os médicos.

Pedimos que os familiares, amigos e turfistas sigam na corrente de fé para a pronta recuperação do popular “Bolachinha” #ForçaBrunoSousa

(ATUALIZAÇÃO 14H15 – 13/02)

======

Os pais de Bruno Sousa, João Batista e Maria do Carmo chegaram ao Rio de Janeiro e foram visitar seu filho no hospital.

Bruno ficou muito agitado com a presença da mãe, sinal nítido de que ele entende o que está acontecendo ao seu redor. Os alunos da EPT também estiveram presentes no horário de visitação para poderem ver o amigo.

A redução na sedação de ontem para hoje foi ainda mais significativa e Bruno tem respondido melhor aos estímulos com o lado esquerdo do corpo. O direito responde também, porém precisa ser ajudado pelos médicos e enfermeiras.

A remoção de Bruno para outro hospital está descartada nesse momento, uma vez que o Miguel Couto dispôe de neurocirurgião 24 horas o que não acontece, por exemplo, no São Lucas, para onde geralmente os atendidos do JCB são posteriormente transferidos.

O caso segue inspirando cuidados, pode haver sequelas, porém os médicos, não trabalham, no momento, com a hipótese de cirurgia, e estão vendo progressos no quadro apresentado desde a chegada do aprendiz no sábado (10.02), nos informou a Supervisora da EPT, Juliana Dias, que acompanha diariamente o jovem aprendiz. (ATUALIZAÇÃO 13H15 – 12/02)

========

No começo da tarde, já com a diminuição da sedação, Bruno respondeu a estímulos, ficando ofegante enquanto a Supervisora da EPT, Juliana Dias, conversava com ele. Quando ficou sabendo que seus pais estavam vindo para o RJ, Bruno levantou as sobrancelhas, como querendo dizer que estava entendendo (segunda informação da enfermeira). 

O quadro segue grave, ainda podendo ser necessária uma cirurgia de emergência, porém os médicos mostraram grande satisfação com a resposta de Bruno após o “alívio nos medicamentos”. (ATUALIZAÇÃO 13h15 – 11/02).

=======

Durante a madrugada os médicos implantaram um cateter de pressão intracraniana no aprendiz para monitorar de forma mais eficiente se está havendo aumento da pressão no crânio (ATUALIZAÇÃO – 11h30 – 11/02).

======

O quadro é considerado grave pelos médicos e na parte da tarde Bruno pode ser operado. 

Bruno Sousa acidentou-se após o desenrolar do sexto páreo da programação deste sábado, 10 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea, do qual foi o ganhador montando João Amigão.

O jovem caiu do dorso de seu pilotado após o disco e ficou desmaiado no chão. Socorrido de pronto pela equipe médica do Jockey Club Brasileiro, Bruno foi encaminhado, ainda desacordado, para o hospital vizinho ao hipódromo, na companhia da Supervisora da EPT, Juliana Dias.

Bruno está sendo acompanhado pela equipe de neuro-cirurgiões do hospital

Pedimos para que todos os turfistas e amigos de Bruno torçam e orem por sua recuperação.

O horário de visitas é a partir das 12 horas no Hospital Miguel Couto, na Rua Mario Ribeiro 117 – Leblon – RJ.

da Redação 

Gostou da notícia? Compartilhe!