Líder e invicta, Bay Ovar vence o Clássico Ministério da Agricultura (L.) | Jockey Club Brasileiro

Líder e invicta, Bay Ovar vence o Clássico Ministério da Agricultura (L.)

De ponta a ponta, Bay Ovar manteve sua invencibilidade e assumiu a liderança entre as potrancas da Geração 2015 no Hipódromo da Gávea com seu triunfo no Clássico Ministério da Agricultura (L.). A carreira, atração central da jornada deste sábado, 24 de fevereiro, no prado carioca, foi realizada em 1.300 metros, grama pesada e com nove metros de cerca móvel.

Bay Ovar chegadaCom os forfaits antecipados de Mariana do Brejo e L’Armée Rouge, cinco competidoras apenas alinharam na seta de largada. Como na estreia, Bay Ovar pulou muito veloz e Morena de Bagé atrasou-se. Artilharia Pesada, instigada por seu piloto, partiu atrás de Bay Ovar. Hammana, Poppins Mary e Morena de Bagé vinham na sequência. Sempre mais fácil que Artilharia Pesada, Bay Ovar mostrava o caminho às adversárias. Morena de Bagé melhorava na grande curva junto com Hammana.

Em plena reta final, logo Artilharia Pesada deu por cumprida sua missão, esmorecendo. Hammana e Morena de Bagé tentaram desalojar a ponteira, mas Bay Ovar tinha reservas. Quando “procurada” por Henderson Fernandes, Bay Ovar correspondeu e abriu confortável vantagem sobre suas rivais, em êxito firme. Morena de Bagé passou por Hammana nos últimos pulos para formar a dupla. Poppinsw Mary e Artilharia Pesada chegaram depois.

Bay Ovar VoltaApresentada magnificamente por Ildefonso Coelho de Souza, Bay Ovar é uma 2 anos, castanha, filha de Drosselmeyer e Stick Around, por Roi Normand, criada pelo Haras Fronteira P.A.P. e defensora das sedas do Stud Best Friends. Na sua segunda vitória em igual número de saídas, sendo essa a primeira nobre, Bay Ovar parou os cronômetros em 1min20s88.

por Fernando Lopes – fotos: Gerson Martins & Victor Antunes

Gostou da notícia? Compartilhe!