Garbo Talks assume a liderança com triunfo no Clássico José Calmon (L.) | Jockey Club Brasileiro

Garbo Talks assume a liderança com triunfo no Clássico José Calmon (L.)

De ponta a ponta, mostrando muita valentia, Garbo Talks levantou o tradicionalíssimo Clássico José Calmon (L.) e, de quebra, levou a liderança da Geração 2015 entre os potros do turfe carioca – ressaltando a ótima fase do Haras do Morro, que tem Novinha A Mil e Rudd Gullit liderando entre os 2 anos na pista de areia em Cidade Jardim. A prova, uma das principais atrações do domingo, 25 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea, homenageia um dos mais importantes turfistas da história e foi realizada em 1.300 metros, pista de grama pesada com nove metros de cerca móvel.

GARBO TALKS CHEGADASe na estreia encontrou pela frente um “caveirão” de nome Black Cello, desta feita Garbo Talks conseguiu assumir a ponta após a boa largada. Inforcer, Norwegian Warrior, George Washington e Turnberry vinham na sequência. George Washington, o favorito, após um pequeno trabalho para alinhar, ainda pulou a passagem da pista de grama. Garbo Talks floreava na frente, seguido por Norwegian Warrior. Próximos, Inforcer, George Washington e Turnberry vinham depois.

Em plena reta final, Garbo Talks mandava na situação. Inforcer e Norwegian Warrior tentavam desalojar o ponteiro. Exigido, empurrado e sem embalar, George Washington tentava aproximar-se dos três primeiros. Na tocada do vice-líder Valdinei Gil, Garbo Talks abriu um pouco de vantagem sobre seus rivais e conseguiu cruzar o disco em primeiro. George Washington finalmente engrenou e, mesmo com Norwegian Warrior desgarrando um pouco, o potro do Stud TNT ainda conseguiu a segunda colocação. Norwegian Warrior, Inforcer e Turnberry completaram o marcador.

GARBO TALKS VOLTA DO ANIMAL COM O TREINADOR (2)Emocionado após a disputa, entrou na raia para buscar seu pupilo, e no pódio, com a sua primeira conquista nobre, Zenilton Barbosa mostrou a qualidade de seu trabalho na apresentação de Garbo Talks, um 2 anos, filho de Put It Back e Road To Jamaica, por Blush Rambler, criado no Haras Santa Maria de Araras e defensor das sedas do Haras do Morro, de Sinval Domingues de Araújo. Em seu primeiro êxito, e já clássico, Garbo Talks assinalou para a distância 1min19s88.

por Fernando Lopes – fotos: Victor Antunes

Gostou da notícia? Compartilhe!