Rumo ao Derby, Olympic Hollywood vence o Clássico Coaraze (L.) e segue invicto | Jockey Club Brasileiro

Rumo ao Derby, Olympic Hollywood vence o Clássico Coaraze (L.) e segue invicto

Invicto e parecendo correr mais a cada vez que aumenta a distância, como bom filho de Soldier Of Fortune, Olympic Hollywood manteve-se invicto com vitória no Clássico Coaraze (L.) e o Derby em abril parece o destino mais óbvio do alazão de Sergio Coutinho Nogueira. A carreira, uma celebração do JCB ao primeiro Tríplice Coroado da família Paula Machado, foi um dos destaques da reunião de domingo, 25 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea e disputada em 2.000 metros, pista de grama pesada.

Olympic Hollywood Chegada (4)Após a boa largada, Capitólio saiu forçando o ritmo por fora de todos e já na curva do campo do Flamengo assumia a primeira colocação. Olympic Hollywood, Filho de Campeão, Emperor Roderic, Lawcourt, Desejo Ousado, Hooters, Numba Juan, Matheus Julio e Last Hope vinham a seguir. Sem alterações significativas no panorama, Capitolio mandava no páreo. Fácil, em segundo, Olympic Hollywood aguardava a reta para dar o bote. Emperor Roderic, aberto, tentava melhorar. Numa Juan também progredia.

Em plena reta final, Capitólio resistia na frente, mas Olympic Hollywood já dava mostras claras que seria uma tremenda encrenca para os rivais. Procurado por Leandro Henrique, Emperor Roderic apresentava “armas”. Ajustado por Waldomiro Blandi (perfeito no dorso do ganhador), Olympic Hollywood engrenou, passou por Capitólio e começou o galope até o disco. Todavia, múltiplo ganhador de G1 que é, Emperor Roderic veio para cima do ponteiro com disposição. Mostrando valentia e com a escala de pesos favorável, Olympic Hollywood manteve a ponta até o espelho. Emperor Roderic ficou com a dupla, enquanto Filho de Campeão, Numba Juan e Capitólio completaram o marcador.

Trazido do CT Verde e Preto em forma esplendorosa por Roberto Solanés, Olympic Hollywood é um 3 anos, filho de Soldier Of Fortune e Ulaya, por Wild Event, de criação e propriedade para o Haras Regina. Na sua terceira conquista, a primeira nobre, em três saídas, Olympic Hollywood cobriu os dois quilômetros em 2min06s07.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!