Comandante Dodge e Super Rapha, dobrada da Coudelaria Família Monteiro no Clássico Orsenigo (L.) | Jockey Club Brasileiro

Comandante Dodge e Super Rapha, dobrada da Coudelaria Família Monteiro no Clássico Orsenigo (L.)

Domínio total das cores tricolores da farda da Coudelaria Família Monteiro com o prevalecimento de Comandante Dodge e Super Rapha no Clássico Orsenigo (L.). A carreira, uma justa homenagem do JCB a uma das melhores importações realizadas pelos irmãos Seabra na história do turfe nacional, foi realizada em 1.000 metros, pista de grama pesada e destaque da reunião deste sábado, 03 de março, no Hipódromo da Gávea.

088Campo reduzido com apenas cinco competidores e largada excelente para todos. Joe Lebron tomou a ponta com Voando Sorrindo e Cometa Karlo em seu encalço. Comandante Dodge e Super Rapha fechavam o pequeno lote. Joe Lebron abriu dois corpos de vantagem sobre o favorito Voando Sorrindo, que era acossado por Cometa Karlo. Primeiros no disco, Comandante Dodge e Super Rapha eram os últimos antes da entrada da reta.

Na hora decisiva, logo Voando Sorrindo atacou Joe Lebron e demorou um pouco a dominá-lo. Cometa Karlo mostrou que não tinha forças para desalojar os dois primeiros. Acionado por Carlos Lavor (que substituiu Marcos Mazini), Comandante Dodge começou a engrenar pelo meio de raia, Mais por fora ainda que seu companheiro, Super Rapha era outro que melhorava vistosamente. Voando Sorrindo dominou, mas não tirou. Nisso, Comandante Dodge passou de passagem pelo rival e Super Rapha, na mesma esteira, veio para o segundo posto, na dobradinha. Voando Sorrindo finalizou em terceiro, com Cometa Karlo e Joe Lebron na sequência.

092Apresentado com a competência habitual pelo multiconsagrado Dulcino Guignoni, Comandante Dodge, é um 6 anos, filho de Dodge e Free Wind, por High Yieldi, criado pelo Haras Anderson e defensor das sedas da Coudelaria Família Monteiro. Na sua 10ª vitória, a terceira nobre, com destaque absoluto para o GP Major Suckow (G1), em 2015, Comandante Dodge parou os cronômetros em 58s07.

por Fernando Lopes – fotos: Gerson Martins & Victor Antunes

Gostou da notícia? Compartilhe!