Gargalo’s Hill’s, o melhor na Prova Especial João Vieira | Jockey Club Brasileiro

Gargalo’s Hill’s, o melhor na Prova Especial João Vieira

Evitando uma luta insana pela ponta na primeira parte do percurso, Gargalo’s Hill’s dominou a situação no meio da reta e resistiu ao ataque do favorito Guaruman para levar a melhor na Prova Especial João Vieira. A carreira, a principal do domingo, 11 de março, no Hipódromo da Gávea, foi realizada em 1.500 metros, pista de grama pesada e com três metros de cerca móvel.

GARGALOS HILLS CHEGADA (1)Partida excelente para os oito inscritos. Tiro Ao Alvo pulou na frente com Gargalo’s Hill’s, Lightmaker, Un Pingo, Under Fire, Guaruman, Devil Cat e Empavado na sequência. Un Pingo acelerou o train por fora e colou no ponteiro Tiro Ao Alvo. Próximo, Gargalo’s Hill’s era o terceiro e Guaruman já ocupava a quarta posição.

Em plena reta final, Un Pingo e Tiro Ao Alvo brigavam pela ponta, mas não mostravam força para vir até o disco. Acionado por Luan da Silva Machado (montando o fino), Gargalo’s Hill’s atacou os ponteiros e dominou-os sem luta. Guaruman passou para segundo e começou a perseguição ao ponteiro. Aberto, Empavado também melhorava. Gargalo’s Hill’s manteve a ponta até o espelho, uma vez que Guaruman atropelou com menos ímpeto que o esperado. Empavado veio de longe para ficar com um bom terceiro lugar. Tiro Ao Alvo e Un Pingo chegaram nas colocações subsequentes, fechando o placar remunerado.

Trazido do Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança, em Itaipava, em ótimo estado por Dulcino Guignoni, Gargalo’s Hill’s é um 4 anos, filho de Roderic O’Connor e Paris Commune, por Unbridled’s Song, criado pelo Haras São José do Bom Retiro e defensor do Stud Az de Copas. Na sua quinta vitória, em 12 apresentações, Gargalo’s Hill’s parou os cronômetros em 1min30s14.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL JOÃO VIEIRA

L.S (2)

por Fernando Lopes – fotos: Gerson Martins e Victor Antunes

Gostou da notícia? Compartilhe!