Ídolo do turfe asiático, “The Magic Man” tem desafio neste domingo em Sha Tin | Jockey Club Brasileiro

Ídolo do turfe asiático, “The Magic Man” tem desafio neste domingo em Sha Tin

8b85b52e0011a007db61da1e1704602d (1)Após conquistar enorme destaque e projeção ao atuar no turfe de Cingapura, Moreira transferiu-se para Hong Kong na temporada 2014/2015. Logo na temporada, o brasileiro alcançou o primeiro recorde de vitórias numa única temporada: 145 primeiros lugares.

Moreira no momento é o segundo colocado na estatística de jóqueis, em Hong Kong, somando 131 vitórias e tem um embate marcado para este domingo (15) sendo este o último dia da temporada. O líder é  o Australiano Zac Purton que acumula 135 vitórias na temporada.

Nascido em Curitiba, João Moreira despontou na escola de aprendizes do Jockey Club de São Paulo no início dos anos 2000. Após vencer estatísticas, provas de renome e obter, ainda em Cidade Jardim, o recorde de primeiros lugares numa única reunião, Moreira revelou-se para o turfe internacional ao atuar em países como Argentina, Emirados Árabes Unidos e França. Por fim, Moreira alcançou posto de ídolo nas pistas asiáticas – primeiramente em Cingapura e por hora conta seus últimos dias em Hong Kong, já que tem  tudo acertado  e  está de malas prontas para iniciar no turfe do Japão. na temporada 2018/2019.

Moreira 200x150Moreira desfrutou de um tremendo sucesso desde que se mudou para Hong Kong em 2013 e venceu os últimos três campeonatos de jóqueis do país.

“Esta foi uma decisão muito difícil e quero agradecer a todas as pessoas em Hong Kong.  Foram incríveis as cinco temporadas que passei por aqui, mas é hora de seguir em frente”, disse Moreira ao The South China Morning Post.

A temporada de Hong Kong termina neste domingo e Moreira se concentrará em se  preparar para os testes e conseguir obter uma licença japonesa em definitivo.

É difícil para os jóqueis estrangeiros obterem licenças de período definitivo no Japão. 

O jóquei francês Christophe Lemaire e o italiano Mirco Demuro são os únicos pilotos estrangeiros que atualmente atuam por lá.

Para obter aprovação para um período temporário é muito mais fácil e Moreira também solicitará uma licença de curto prazo.

Moreira terá que passar por dois testes – um escrito e uma entrevista verbal – para cumprir sua meta de poder fazer do Japão sua nova base de vida e de trabalho..

“Pelo que entendi, é um processo extremamente difícil e eu terei que estar no meu melhor”, disse Moreira.mmNovidades a parte, atenção para elas, somente à partir de segunda – feira (16) pois no domingo o chão de Sha Tin vai tremer, com uma diferença de 4 vitórias, Moreira tem um grande desafio, talvez um dos maiores depois que virou Ídolo do turfe asiático.  “The Magic Man” tem onze disputas diretas contra Purton nas pistas, ou seja todos os páreos programados para a reunião. 

A disputa promete, vamos torcer 

CLIQUE AQUI  para ter acesso a programação de domingo (15) em Sha Tin 

Da redação  

Gostou da notícia? Compartilhe!