Em busca do Top 10, Acedenir Gulart brilha na Gávea | Jockey Club Brasileiro

Em busca do Top 10, Acedenir Gulart brilha na Gávea

AGulartpost07Um dos profissionais mais experientes e consagrados em atividade no turfe carioca, o gaúcho Acedenir Gulart foi o destaque da semana no Hipódromo da Gávea, vencendo cinco páreos, chegando a 19 êxitos no atual ano hípico e ocupando a 11ª colocação, um ponto atrás do décimo, Luan Silva Machado (20).

AGulartConseguindo manter o peso controlado e trabalhando bastante, Gulart tem em seu agente, Leandro Mancuso, um ótimo aliado para obter boas oportunidades e visitar com frequência o winners circle. Gulart montou somente dez provas na semana e passou na frente cinco vezes, numa excepcional média de 50% de aproveitamento. O popular “Gauchão” ganhou com:

Serendipty (Stud Barreiro); Leicester (Haras Raiz da Serra); Gasosa (Ricardo Lahóz); Friendly Blue (Stud Tio Tobias); e Maraud (Francisco Paulo Alves Silva).

CLavorpost07Também em semana das mais profícuas, plenamente recuperado da contusão que o tirou de combate por um mês, Waldomiro Blandi (28), na oitava posição, frequentou o winners circle em quatro oportunidades. O quarto, Carlos Lavor (48) – perfeito na condução de Leviatan (Stud Eternamente Rio), o primeiro no Clássico Ernani de Freitas (L.); o líder, Bruno Queiroz (87), o segundo, Leandro Henrique (71) e o quinto, Vagner Borges (42) conduziram três ganhadores.

VGilpostO quinto, Wesley da Silva Cardoso (46); Edson Ferreira Filho; o aprendiz Luis Fernando Henriques; e Victoria Mota comemoraram duas vezes. Com uma vitória: o terceiro, Valdinei Gil (62) – impecável na condução de Gaivina (Haras Santa Maria de Araras), campeã do Clássico Octavio Dupont (L.) -; o sétimo, Marcelo Gonçalves (30); o nono, Henderson Fernandes (27); Jefferson Coelho; Rodrigo Salgado; Mateus Bruno; e Gabriel Martins.

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!