Oswaldo Aranha, político influente e turfista atuante | Jockey Club Brasileiro

Oswaldo Aranha, político influente e turfista atuante

oswaldo aranhaAdvogado, orador, político e diplomata, Oswaldo Aranha foi um homem de forte influência no cenário nacional. Gaúcho de raízes paulistas, Oswaldo foi Governador do Rio Grande do Sul, Ministro da Justiça e Negócios Interiores do Brasil, 2x Ministro da Fazenda do Brasil (1931/1934 e 1953/1954), Ministro das Relações Exteriores do Brasil e Ministro da Agricultura do Brasil.

Não obstante às atividades de Estado, Oswaldo Aranha era um turfista entusiasta e ativo participante da política do Jockey Club Brasileiro. Em 1942, passou a criar puros sangues no seu Haras Vargem Alegre, em Barra de Piraí, interior do estado do Rio de Janeiro. Os jóqueis de seus animais envergavam a jaqueta preta com boné encarnado.

Nascido em Alegrete, Rio Grande do Sul, em 1894, Oswaldo Aranha faleceu no Rio de Janeiro em 1960, vítima de um ataque cardíaco. Sua morte causou grande comoção nacional e internacional e seu enterro contou com a participação dos políticos mais importantes da época, como o presidente Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves.

Little Bad Girl 28Como acontece anualmente, Oswaldo Aranha será homenageado pelo Jockey Club Brasileiro neste final de semana, mais precisamente no próximo domingo, 09 de dezembro, com a realização de uma prova de Grupo 2, para éguas de 3 anos e mais idade, em 2.400 metros, pista de grama. Estão anotadas:

Betting Site (Haras Interlagos Ltda.); King Carol (Stud Coral Gables); Future Queen e Fly First Class (ambas do Haras Santa Maria de Araras); Ordinary Love e Nemvemquenãotem (as duas do Haras Doce Vale); Little Bad Girl (Haras Figueira do Lago); e Galdina (Haras São Quirino).

da Redação

Gostou da notícia? Compartilhe!