Domingo é dia do JCB celebrar Clareira | Jockey Club Brasileiro

Domingo é dia do JCB celebrar Clareira

Foolproofpost18Neste domingo, 09 de dezembro, será realizada a 6ª edição da Prova Especial Clareira. Oito éguas estão anotadas: Foolproof (Stud Santa Maria); Freeway Speed e Frutada (as duas do Haras Santa Maria de Araras); Regal Aurora (Ricardo Lahóz); Lady American (Stud Coral Gables); Carmine (Alazão Stables); Naomi Broadway (Haras do Morro); e Famosa Carmen (Haras Santa Rita da Serra).

Uma filha do francês Cadir na argentina Caçamba, pelo inglês Selim Hassan, Clareira foi, com certeza, o melhor animal de criação do Haras Vargem Alegre, de Oswaldo Aranha, o homenageado da semana pelo Jockey Club Brasileiro com a disputa do tradicional G2, em 2.400 metros, pista de grama, para éguas de 3 anos e mais idade.

Nas pistas, defendendo as cores do Stud Verde e Preto, Clareira conquistou os GGPP Francisco Vilela de Paula Machado; Imprensa; Cordeiro da Graça; Jockey Club do Rio de Janeiro; Duque de Caxias e os então Clássicos Barão de Piracicaba (Gávea) e Costa Ferraz. Entre suas colocações, destaque para o 2º lugar, em 1959, no GP Outono para o craque Escorial, primeira prova da Tríplice Coroa por ele vencida. Adquirida pelo Haras São José & Expedictus para a reprodução, Clareira produziu, entre outros, o múltiplo ganhador clássico Fragonard (Helíaco), o também clássico Iatagan (Quebec) e, além de Soissons (Felicio) através da qual formou notável família clássica (Gold Moon, Plus Vite, Cheikh, Glaire, His Friend)

por Fernando Lopes com Assessoria da Gerência de Turfe – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!