Hi Happy, com A. Domingos, foi o campeão do Gran Premio Nacional (G1), o Derby argentino | Jockey Club Brasileiro
APOSTAS ABERTAS
Clique aqui para APOSTAR

Hi Happy, com A. Domingos, foi o campeão do Gran Premio Nacional (G1), o Derby argentino

mostrar_modulos.phpForam corridos ontem, na areia de Palermo, os 2.500m do Gran Premio Nacional (G1), o famoso derby argentino. E o  invicto, a notar que correndo pela primeira vez na areia, Hi Happy (FOTO), um Pure Prize e Historia, por French Deputy, do Haras La Providencia, treinado por Pedro Nickel Filho e levado por Altair Domingos (fartamente elogiado pelos turfistas), foi o seu dramático vencedor, depois de dominar, entre outras provas, o Gran Premio Jockey Club (G1) e o Gran Premio 2000 Guineas (G1), ambas na grama de San Isidro.

No disco, ele chegou pescoço à frente do vencedor dos Clásicos Eduardo Casey (G2) e Coronel Miguel F. Martinez (G2), Old Bunch (Not For Sale e e Malavita, por Singspiel), criação do Haras Arroyo de Luna e propriedade do Stud 3 de Enero, cuidado apor Antonio Marsiglia e com Eduardo Pavon up. Longe, em terceiro, o pilotado de Jorge Ricardo, Don Inc (Include e Stormy Dove, por Bernstein), criação do Haras La Biznaga, propriedade do Stud Las Monjitas e cuidado por Carlos D. Etchechoury, vindo de segundo no citado Eduardo Casey. Em quarto, a única potranca do páreo, Doña Joya (Jump Start e Joya Latina, por Southern Halo), do mesmo treinador de Don Inc, criação e propriedade do Haras San Benito,  levada por Adrian Gianetti. Foi ela a ganhadora do Gran Premio Selección (G1), em Palermo, o Oaks argentino.

O tempo foi de 2:34:69.

Ainda ontem, a milha do Clasico Hipodromo de Palermo (G1), ficou com Idalino (Pleasantly Perfect e Union Camp, por Dixie Union), com Juan Noriega up e das cocheiras de Ricardo Pellegatta, criação do Haras Don Arcangel e defensor das cores do Stud Pay Ubre, na marca de 1:36. E o quilômetro do Clásico Maipu (G1), foi facilmente de Tirolesca (Roman Ruler e Tirolesa, por Interprete), criação do Haras Vacación, propriedade do Stud La Aguada, conduzida por Franco Calvente e treinada por German Feliciani, no tempo de 54:91.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!
ENVIE ESTA PÁGINA PARA UM AMIGO