No Pellegrini 2015, dois brasileiros: Champion Star e Braço Forte | Jockey Club Brasileiro

No Pellegrini 2015, dois brasileiros: Champion Star e Braço Forte

Foram divulgadas ontem as inscrições das grandes provas da semana do Pellegrini, em San Isidro.  Dois brasileiros, na prova máxima, serão os únicos representantes nossos na na festa.

O d estaque evidente vai para o nome do invicto Hi Happy, que também levará, de certo modo, parte da torcida brasileira – tanto pela sua criação e propriedade, titularizadas pela Família Depieri, no Haras La Providencia, quanto pelo treinamento de Pedro Nickel Filho, condução de Altair Domingos e assistência veterinária de André Cascarroza.

Vindo de secundar Reality Bites no Derby Paulista, Braço Forte (por Manduro, do Haras Moema) compete no time dos mais novos, e partindo das cocheiras de Victorio Fornasaro deverá ser pilotado por Alex Mota. Já Champion Star – g_cac858666b1ce7ccab2a1dc10b85f58a FOTO – (filho do nacional Hard Buck, é um crioulo do Haras Santa Luzia da Água Branca que defende os interesses do Haras San Francesco) conta com o preparo de José Luiz Aranha, e sua condução ficará a cargo de Vagner Leal.

Tendo competido recentemente na Breeders’ Cup Turf (gr.I), Ordak Dan é outro nome de realce no páreo. Alma de Acero, Don Inc, Enzo Stripes, El Después, Extra Quiz, Giacom, Giant Killing, Interbanking, Keane, Maremoto Inc., Must Go On, Old Bunch, Oregon, Pit Bull, Quiz Kid e Spiritus são os demais pré-inscritos.

No Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, Todo Un Amiguito tentará o bicampeonato do páreo. Recente ganhador de G1, na areia, por mais de 15 corpos, Fantastic Four (um Forestry criado na sessão local do Araras) pinta como outra força da competição. Al Green, Celestial Candy, Epic Forum, Eragon, Galán de Cine, Good Heaven, Idalino, Koller, Life And Glory, Met Day, Phelps, Sand Puce, Sweet Days, Timbero Inc, Victor Security e Seattle Mat aparece na primeira “leva” das inscrições.

Já no quilômetro do Gran Premio Félix de Alzaga Unzué (gr.I), que também possui chamada aberta à participação de animais de 3 e mais anos, a excelente City Glam busca uma das poucas provas que ainda faltam ao seu retrospecto, na primeira turma de velocistas do país. No caminho da corredora do Haras La Quebrada deverão estar Bona Speed, Compadrón Key, Emoción Key, Fondo Fijo, Forza Key, Galar Domado, Il Est Fabuleux, Nashville Texan, Santillano, Sassagoula Springs, Sewellel, Tirolesca e Treja.

Prova que será corrida no dia 8 de novembro, a Copa de Plata (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, recebeu as pré-inscrições – ainda na semana passada – de Eva Vision, Feet First, Kalithea, La Terucca, Mantera Rye, Mozilla, Orcada Sale, Perpetual Light, Pura Magia, Sobradora Inc e Vivencial.

DO SITE DA ABCPCC

Gostou da notícia? Compartilhe!
ENVIE ESTA PÁGINA PARA UM AMIGO