Em Hong Kong, o International Jockey’s Championship com a presença de nossos João Moreira e Silvestre de Souza | Jockey Club Brasileiro

Em Hong Kong, o International Jockey’s Championship com a presença de nossos João Moreira e Silvestre de Souza

Na proxima quarta-feira, 9/12, no hipódromo de Happy Valley, na zona central de Hong Kong, os dois pilotos brasileiros que ganharam maior destaque em 2015 estarão juntos competindo na 18ª edição do Longines International Jockeys’ Championship.

Disputando um premio total de 800 mil HK dólares, Moreira e Sousa competirão com pilotos do naipe de Victor Espinoza e Ryan Moore, entre outros. Serão quatro provas, três delas na milha e uma em 1000 metros. Happy Valley tem um formato dos mais distintos, com uma reta final de cerca de 300 metros e a última curva com uma inclinação parecida com as pistas ovais norte-americanas, como Indianápolis.

A pontuação é simples: 12 pontos ao ganhador, 6 pontos ao segundo e 3 pontos ao terceiro colocado em cada uma das 4 provas. A lotação do hipódromo na noturna conhecida como Happy Wednesday (Feliz Quarta-Feira) deve vibrar a cada disputa. Provavelmente a torcida será para o líder local, recordista de vitórias numa temporada (145 – 2014/2015) João “Magic Man” Moreira. A festa é aberta com uma grande queima de fogos após o terceiro páreo e marca o início da semana internacional, que culmina com as provas de G1 do domingo seguinte, no hipódromo de Sha Tin, maior e mais moderno, porém afastado do centro. São esperadas 80 mil pessoas na festiva domingueira.

HK
A queima de fogos é um espetáculo a parte na noite de Hong Kong

Moreira foi campeão em 2012, quando era o líder em Cingapura. Em 2013 estava suspenso e não competiu. No ano passado, foi o segundo colocado, perdendo para o japonês Yuichi Fukunaga. Sousa disputa o torneio pela primeira vez, como campeão das estatísticas da Inglaterra.

Moreira monta ENDORSING (12), ADDOLE (2), CALL ME ACHIEVER (1) e SPARKLING SWORD (12). Sousa vai com: HAPPY SPIRIT (6), APACHE SPIRIT (1), EXCITABLE BOY (12) e JAEGER BOMB (7).

Os competidores, além dos brasileiros, são:

Hugh Bowman (Australia), Maxime Guyon (França), Keita Tosaki (Japão), James Mcdonald (Nova Zelândia), Gavin Lerena (África do Sul), Ryan Moore (UK), Victor Espinoza (Mexico, representando os EUA), Douglas Whyte (HK), Brett Prebble (HK) e Derek Leung (HK)

Do site da ABCPCC

Gostou da notícia? Compartilhe!
ENVIE ESTA PÁGINA PARA UM AMIGO