Gavin Lerena, da África do Sul, foi o campeão em Hong Kong | Jockey Club Brasileiro

Gavin Lerena, da África do Sul, foi o campeão em Hong Kong

Sul-Africano Gavin Lerena vence o Longines Jockeys’ Championship

 

O bridão Gavin Lerena praveleceu em meio a alguns dos melhores pilotos do mundo

Imagem: Longines

Na jornada promovida nessa quarta-feira (9), no Hipódromo de Happy Valley, em Hong Kong, foi realizado o Longines International Jockeys’ Championship. O evento, que reuniu alguns dos melhores pilotos em atividade no turfe internacional, teve no sul-africano Gavin Lerena o seu vencedor.

Na primeira prova do festival, foi do brasileiro Silvestre de Sousa, atual campeão da estatística britânica, o primeiro lugar, com Happy Spirit. Já no segundo embate do concurso, uma chegada eletrizante resultou no empate entre os competidores Happy And Healthy e True Comments, que foram conduzidos pelo britânico Ryan Moore e pelo japonês Keita Tosaki, respectivamente.

Lerena, por sua vez, começou a dar o ar de sua graça na terceira corrida do certame. No dorso de Mr. Right, Lerena resistiu ao ataque de St. Yazin, que foi conduzido pelo francês Maxime Guyon. E na quarta, e última, prova da disputa, novamente brilhou a estrela de Lerena, cujo pilotado, Superoi, bateu Sparkling Sword – de montaria cumprida por João Moreira.

Assim, Lerena chegou ao final da disputa com 24 pontos, no caso 9 a mais do que o segundo colocado, Ryan Moore. Keita Tosaki foi o terceiro com 13 pontos e Silvestre de Sousa o quarto, com 12 pontos. O piloto do tríplice coroado American Pharoah, Victor Espinoza, também participou do evento, sem, no entanto, ter pontuado.

Aos 30 anos, Gavin Lerena encerra, assim, uma temporada bastante produtiva. No último mês de novembro ele havia vencido a Summer Cup (gr.I), com Master Sabina, em Turffontein.

Do Site da ABCPCC

Gostou da notícia? Compartilhe!
ENVIE ESTA PÁGINA PARA UM AMIGO