Balizamento ruim, chuvas, grama pesada e montaria de última hora: os bastidores da vitória de Dolemite | Jockey Club Brasileiro

Balizamento ruim, chuvas, grama pesada e montaria de última hora: os bastidores da vitória de Dolemite

Dolemite

Dolemite mostrou garra para conseguir a vitória

A vitória espetacular de Dolemite no Grande Prêmio Henrique Possollo (GI) expôs o belo trabalho realizado pelo treinador R. Morgado Neto. Com 3  éguas, as chances de vitória eram muito grandes, segundo o próprio, para Double Care e Daffy Girl. Mas, uma mudança na montaria e as fortes chuvas que caíram na região da Gávea, abriram caminho para a filha de Adriano e Quanto Carina (Wild Event) se consagrar no tradicional prado carioca.

- Eu tinha muita fé nas minhas três éguas. Porém essa chuva deu um sentido maior na carreira da Dolemite, colocou ela na briga. Fiquei muito triste com a saída do A. Mota, mas foi bom ter encontrado o A.Correia, pois ele montou de forma perfeita – afirmou.

O treinador revelou ainda que nada se compara a sensação de vencer uma prova de tamanha importância. Apesar de ter algumas competições de alta relevância em seu currículo, R. Morgado Neto aponta o GP deste domingo como o principal deles:

- Tenho algumas provas no currículo, mas essa foi especial, tem um gosto especial. Estou vindo de suspensão e voltar vencendo um GP é especial.

dolemitepodio

A.Correia comemorou muito a vitória

O “Possollo” de 2016 reservou momentos de euforia também para o jóquei A. Correia. O exímio piloto conseguiu a montaria “no apagar das luzes” afirmou que Dolemite já era uma velha conhecida dele. Por conta disso, não hesitou em montá-la, principalmente por ela pertencer a uma equipe de primeira linha. Grande dia para quem conquistou a sua primeira prova de (GI).

- É sempre bom ganhar uma prova de grupo, principalmente montar para uma equipe como essa. Só tenho a agradecer a todos que me deram a oportunidade de montar. Eu já conhecia a Dolemite e a minha preocupação era só não ficar no bolo. Eu sabia que se eu estivesse livre, dava pra chegar e acabei chegando – disse.

Gostou da notícia? Compartilhe!