JCB celebra Marcos Ribas de Farias » Jockey Club Brasileiro -

JCB celebra Marcos Ribas de Farias

Marcos RibasQuase três anos após seu falecimento, o Jockey Club Brasileiro, mais uma vez, muito justamente, homenageia Marcos Ribas de Farias, com a realização do Clássico Marcos Ribas de Farias (L.).

Marcos Ribas de Farias era dono de uma das mentes mais prodigiosas do turfe, sempre com ideias em prol da atividade e com uma memória fantástica, lembrando com riqueza de detalhes de filiações, animais, Grandes Prêmios ou até mesmo de um páreo de turma.

Durante décadas o botafoguense foi o responsável pela coluna Escorial, mantendo viva a história do turfe. O nome escolhido homenageava o fantástico cavalo da família Seabra, de quem Marcos era fã incondicional.

Marcos era jornalista, além de tradutor e crítico de teatro, cinema e dos canais de esporte da TV Globo. Foi handicapeur do Hipódromo da Gávea de 1987 até 2001 e trabalhou como assessor da diretoria do Jockey Club Brasileiro de 2008 até 2015.

A carreira do sábado, 20 de abril, reunirá éguas de 3 anos e mais idade e será disputada em 2.000 metros, pista de grama. Serão oito as concorrentes: Get Shorty e Fly First Class (Haras Santa Maria de Araras); Lei da Selva (Haras Figueira do Lago); Per-Piacere (Haras Rio Iguassu); Feminine (Stud Santa Maria); Pineapple Pie (Haras Doce Vale); Grand Amiga (Haras Cifra); e Agnes Love (Stud Coral Gables).

da Redação – fotos: Arquivo JCB

Gostou da notícia? Compartilhe!