71 anos da Escola Jockey Club Brasileiro » Jockey Club Brasileiro - Turfe

71 anos da Escola Jockey Club Brasileiro

Na última sexta-feira, dia 20, a Escola Jockey Club Brasileiro comemorou 71 anos de história em grande estilo. Ex e atuais alunos, professores, funcionários do Jockey Club Brasileiro, convidados e ex-colaboradores se reuniram para celebrar a data. As festividades tiveram início com o pelotão da bandeira do Brasil, seguidos do canto do hino nacional e do hino da escola. As comemorações seguiram com apresentações de Valsa, Ballet, além do já tradicional coral composto por alunos da escola que cantou as músicas Trem Bala e Flor e o Beija-Flor.

A diretora da escola, Sandra Page falou sobre o orgulho de fazer parte desse momento da Escola Jockey Club Brasileiro: “Hoje a grande homenageada da noite é a nossa escola. É um privilégio fazer parte dessa história desde 1988. Saber que dei continuidade ao belo trabalho social da EJCB, que desde a sua inauguração desempenha importante papel na formação de cidadãos, fazendo a diferença na vida de tanta gente é algo que não tem preço”, afirmou.

Um dos homenageados da noite, Sr. Sérgio Samuel, diretor da escola, também discursou. “A EJCB é o maior orgulho do Jockey e de seus 6 mil sócios. E apesar dos 71 anos, nós nunca estivemos tão jovens, tão atuais. Essa jovialidade é reflexo da crença que temos em vocês, do quanto acreditamos que vocês alunos são capazes de construir um futuro brilhante”, disse.

Após esse momento ocorreu a dança do arco-íris, representando a frase da diretora Sandra “para aprender tem que estar feliz”. Ana Júlia, do 9ª ano, falou sobre a importância dessa frase em seu dia a dia. “Eu sempre vim estudar feliz e hoje eu sou grata por todo aprendizado que a escola me proporcionou e o quanto ela foi importante na minha formação enquanto pessoa e aluna. Me sinto honrada por ter estudado aqui e vou levar coisas que aprendi aqui para vida toda. Obrigada Escola JCB”, finalizou.

Saiba mais sobre a EJCB

A escola foi fundada em 27 de setembro de 1946 e atende, atualmente, aproximadamente 500 alunos por ano, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. São mais de sete décadas mantendo o ensino de qualidade, responsável pela formação escolar e cidadã das milhares de crianças que já passaram pela escola fundada e mantida integralmente pelo Jockey Club Brasileiro. O ensino é gratuito, inclui alimentação, assistência dentária e recebe filhos de funcionários, profissionais do turfe além de estudantes das comunidades que cercam o Jockey, como Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade. A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Estudo recente mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade e se tornam profissionais bem-sucedidos.

Jockey celebra sete décadas da escola modelo gratuita

Clique aqui e confira matéria histórica da inauguração do prédio atual onde funciona a EJCB. A ocasião contou com a presença de chefes de Estado e representantes civis, militares e religiosos marcaram presença na ocasião – Dr. Mário de Azevedo Ribeiro, presidente do Jockey Club Brasileiro à época recebeu o então Presidente da República Café Filho, o Prefeito do Rio de Janeiro Alim Pedro, o Bispo auxiliar do Rio de Janeiro Dom José Távaro e demais convidados da alta sociedade. Os principais jornais da época do evento como Correio da Manhã, Diário da Noite, O Globo, Manchete e Diário Carioca deram destaque para a inauguração do prédio, considerado um padrão para demais escolas e para o governo do Rio de Janeiro.

Confira as fotos do evento:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou da notícia? Compartilhe!