Uma justa homenagem a Alcides Morales » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Uma justa homenagem a Alcides Morales

AMoralespost08O Jockey Club Brasileiro homenageará, no próximo domingo, 26 de julho, o treinador emérito Alcides Morales.

Criada em 2018 a Prova Especial Alcides Morales é um justo reconhecimento ao bicampeão do GP Brasil, com Anilité (1984) e Bowling (1987), ambos do Haras Santa Ana do Rio Grande, para quem o popular “Parrudo” trabalhou por 19 anos.

O profissional, exemplar e querido por todos, dono de 2.897 vitórias, somente no Hipódromo da Gávea, e um símbolo e referência na arte de treinar um Puro-Sangue Inglês, em 2017, teve um páreo com o seu nome na programação carioca – “Páreo Alcides Morales”.

Após a disputa, uma placa de prata foi entregue ao filho, esposa e netos do saudoso profissional.  Em seguida, numa das cenas mais emocionantes dos mais de 100 anos de história do maior prado brasileiro, Cidinho, filho do treinador, jogou as cinzas de Alcides Morales na linha de chegada da pista de grama, atendendo um pedido de seu pai.

IMG_0329O turfe será eternamente grato pelos anos de dedicação, profissionalismo e amizade do eterno “Seu Alcides”, que estará para sempre no coração de quem ama o Esporte dos Reis.

Alcides Morales faleceu no Rio de Janeiro, em novembro de 2016.

O páreo, em 1.500 metros, pista de grama, reservado a potros de 3 anos, recebeu dez inscrições:

Westbrook (Stud Divina Providência); Olympic Kremlin e Indigo Guerreiro (parelha do Haras Regina); Come Zip (Stud Baixo Vidigal); I Saw Everything (Stud H&R); Regal Hesperus (Coudelaria Monte Parnaso); Avanti Express (Stud Sempre Por Um Triz); Oscar Winner (Helmar Lobo Tenreiro Aranha); Illeso (Stud Pedudu); e Money Belt (Stud Best Friends).

por Fernando Lopes – fotos: Gerson MartinsSylvio Rondinelli & João Cotta

Gostou da notícia? Compartilhe!