A semana do Dragão » Jockey Club Brasileiro -

A semana do Dragão

Valdinei Gil brilhou entre os pilotos do turfe carioca. Mesmo não montando os últimos páreos de segunda e toda a reunião de terça-feira, o popular “Dragão” passou na frente em seis oportunidades e chegou a 95 conquistas na Temporada 2018/2019.

Gil tem boa oportunidade de assumir a segunda colocação, uma vez que Leandro Henrique, o segundo, terá oito reuniões de suspensão para cumprir pela frente, enquanto o piloto do Araras ficará fora em apenas duas jornadas.

Trabalhando com o jornalista e excelente agente, Paulo Gama, o gaúcho de Sananduva venceu com: Next Kowboy (Haras Fronteira P.A.P./ Stud Embalagem); Feliz Rainha e Grande Nuit (todas do Haras Santa Maria de Araras); Petrus (Stud Instante Mágico); Flor de Laranjeira (Stud Embalagem); e Fantasma Bobby (Ronaldo Cramer Moraes Veiga).

Carlos Lavor (72) recuperou o quarto posto com os cinco êxitos conquistados. Os dois primeiros, Bruno Queiroz (132) e Leandro Henrique (99) passaram na frente quatro vezes, cada um. Os aprendizes, Maikon Mesquita (32), em décimo, e Wilkley Xavier, foram três vezes ao winners circle.

Cesar Gustavo Netto – impecável na condução de For You Too (Stud Coral Gables), o melhor na Prova Especial Wild Event; o sexto, Wesley da Silva Cardoso (58); e o nono, Henderson Fernandes (37) ganharam dois páreos. Com uma vitória: o quinto, Vagner Borges (71); Acedenir Gulart; Anderson Londero; e os alunos da EPT, Luis Fernando Henriques e Elton Nunes.

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!