Panorama JCB » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Panorama JCB

Panorama JCB

* O tordilho Mem Cade Ce (Stud Verde), tranquilamente um dos animais que atravessa maior fase de evolução no turfe carioca, será inscrito no Grande Prêmio Escorial (G3), carreira Seletiva para o Latino 2019, no Clube Hípico de Santiago (pista no sentido anti-horário). O potro preparado por Luiz Esteves vem de quatro vitórias a fio e não conhece derrota na distância da prova do dia 27 de janeiro, os 2.000 metros, grama.

* O americano Put It Back, líder da estatística de garanhões no Hipódromo da Gávea, com mais de R$ 1 milhão em prêmios, foi o destaque do recente conjunto de programas realizado no Rio de Janeiro após a vitória de cinco de seus filhos: For You Too (Stud Coral Gables) na P.E. Wild Event; Feliz Rainha e Grande Nuit (as duas do Haras Santa Maria de Araras); The Mirage (Haras das Estrelas); e Twenty Seven (Stud Escorial).

*Tanto Riso (Stud São Francisco da Serra), que derrotou, em grande estilo, os mais velhos no final de 2018, nos 2.400 metros do GP Almirante Tamandaré (G2) não irá correr o GP Escorial (G3), a Seletiva do Latino 2019. Um dos pré-cogitados para a carreira, o potro treinado por Julio Cezar Sampaio ainda terá sua campanha definida, de certo, também, é que está descartada sua participação no GP Estado do Rio de Janeiro (G1), prova inicial da Tríplice Coroa de Produtos, em fevereiro.

* Maior campo criatório do país, o Haras Santa Maria de Araras mostrou sua força com o êxito de sete animais oriundos de seu prado: Faça Melhor (Stud Golden Horses); Feliz Rainha, Grande Nuit e Gavinha (as três do Haras Santa Maria de Araras); For You Too (Stud Coral Gables); Empowered (Stud Happy Again); e Farol (Stud Acqua Azul).

*Get Shorty e Gana Forte vêm do CT para o GP Roger Guedon (G3), cercadas de expectativa. O treinador Christiano Oliveira falou sobre suas pupilas: “Gana Forte vinha de duas boas vitórias e na última fez corrida para a Gaivina, ainda chegando colocada. Ainda não consegui correr a Get Shorty no gramado (correu uma vez, mas quando ainda era treinada por Givanildo Duarte). Seus trabalhos indicam que ela deva melhorar demais na pista verde e contamos com isso. O páreo é aberto, equilibrado e minhas potrancas estão muito bem, tinindo”.

*Líder da Geração 2015 entre os produtos, Leviatan (Stud Eternamente Rio) poderá contar com Valdinei Gil em seu dorso, na abertura da Coroa carioca, o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), em 20 de fevereiro.

* É excelente o trabalho realizado pelo treinador Teófilo Oliveira. Sempre apresentando seus animais em excelente estado atlético e dando ótimas e produtivas entrevistas à Tv Turfe, essa semana o gaúcho mandou Twenty Seven (Stud Escorial) à pista para conseguir sua sexta vitória, sendo esta a terceira desde novembro de 2018. Teófilo comanda uma equipe bem entrosada que conta, entre outros, com o 2º Gerente, Moacir “Trovão”, e a ótima veterinária Carol Regis.

* O Stud Acqua Azul e o Haras Santa Maria de Araras foram os maiores vencedores entre os proprietários, no recém-disputado conjunto de programas na Gávea. O Stud Acqua Azul, de Luiz Antonio Frank e Silva , venceu através de: Fribourg, Farol e Imperador Acteon. Já a farda de Julio Bozano passou na frente com: Feliz Rainha, Grande Nuit e Gavinha.

*Primeiro colocado com sobras na estatística de jóqueis do turfe fluminense, com 33 vitórias à frente do segundo colocado (132×99), Bruno Queiroz, agora aprendiz de 1ª categoria, poderá participar das provas do calendário clássico. Já no domingo, o caçula da família Queiroz irá montar: Lisboeta, do seu contrato com o Haras Figueira do Lago, no GP Roger Guedon (G3), e Gol Na Certa, da farda presidencial do Stud Grenoble, no GP José Buarque de Macedo (G3), potro que aprovou a subida de distância, com ótimo terceiro no GP Frederico Lundgren (G3), em dezembro de 2018.

*Atenção!

É de R$ 5 mil a taxa para a participação no GP Escorial (G3), carreira Seletiva para o Latino 2019, a ser corrido em 27 de janeiro, na distância de 2.000 metros, será na sexta-feira, 18 de janeiro, às 17 horas.

O pagamento deverá ser efetuado na conta bancária do Jockey Club Brasileiro no 

Banco Itaú (341) ‑ Agência: 8390 ‑ Conta corrente nº: 01500‑9

Para o caso de pagamento por TED, o CNPJ do Jockey Club Brasileiro é 33.621.756 / 0001‑07.

Uma cópia do depósito deverá ser enviada por fax para (021) 2511-3938 ou por e-mail: scc@jcb.com.br, até as 17:00 horas, indicando o proprietário, o nome do grande prêmio e o animal, sem o que, a inscrição do animal na prova não poderá ser considerada.

A confirmação do recebimento do fax e e-mail poderá ser feita pelo telefone (021) 3534-9257.

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!