Panorama JCB » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Panorama JCB

Panorama JCB

*Bruno Queiroz irá montar seu 1º GP Brasil.

O jovem será o jóquei de Avião Sureño (Neverending Stud), treinado pelo ótimo Thiago Haidar, segundo colocado no GP São Paulo (G1) 2019, batido apenas por Olympic Hollywood (Haras Regina).

Aos 18 anos, Bruno, que conduziu Avião Sureño em seu triunfo no G.P. 14 de Março (G3), em São Paulo, terá na semana do Brasil menos de um mês como jóquei profissional.

*Gaivina e Naomi Broadway serão as representantes femininas no 87º GP Brasil.

Ambas são ganhadoras de G1 – Gaivina venceu o GP Diana e Naomi Broadway, na desclassificação da rival, o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro.

*Em 86 disputas do GP Brasil, apenas cinco éguas conseguiram a glória de vencer a principal prova do turfe nacional: Tirolesa (1950); Fizz (1973); Off The Way (1983); Anilité (1984); e Queen Desejada (2001)

*Lauren (Haras Nacional), que correu as preparatórias para o Suckow, teve sua campanha encerrada e será enviada para a reprodução pelo Haras Nacional, de Armando Carneiro.

Uma filha de Good Reward e Cat Woman, por Dodge, Lauren venceu quatro carreiras – e melhor no GP Costa Ferraz (G3) – conseguiu cinco colocações, em um total de 10 apresentações.

*Após a soberba apresentação no sábado (18/05), quando deu um vareio na pista de areia, ventilou-se a participação de Madame Indy no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L.).

Porém, Roberto Morgado Neto, supervisor dos animais treinados por seu pai, informou que a potranca do Stud Palura deve retornar após a semana do Brasil.

A filha de Kodiak Kowboy deve receber mais uma oportunidade na pista de grama, pois a sua estreia na raia verde não foi o esperado por seus responsáveis.

* Segue ferrenha a disputa entre Bruno Queiroz e Leandro Henrique pela estatística da Temporada 2018/2019.

Bruno segue na liderança com 173 triunfos, mas Leandro foi o destaque entre seus pares mais uma vez e diminuiu a vantagem do ponteiro para apenas quatro vitórias, somando 169 êxitos.

Nas próximas três reuniões da Gávea, Leandro pilotará 20 animais e Bruno será o jóquei de 17 competidores.

*A vitória de Sweet Jacqueline (Haras Sweet Champion) marcou o êxito de nº 2.964 na gloriosa carreira de Venâncio Nahid.

O consagrado profissional está a 36 conquistas da de nº 3.000, sendo o segundo maior ganhador da história do turfe carioca, atrás somente das mais de 3.500 de Ernani de Freitas.

 

*O GP Brasil vem aí. Você está preparado para o maior evento do ano no #Jockey?

Corridas ao vivo dos melhores cavalos com as melhores atrações: festival de vinho, cerveja artesanal e food trucks com a @WineLovers.

Uma tribuna inteira de arte e cultura para as crianças com @Burburinho, loja e brindes @Ralph Lauren, maquiagem profissional gratuita @Dermage, ateliê da @Chapelaria Denis Linhares, tradicional desfile das modelos com os mais fantásticos chapéus da atualidade e, após as corridas, show de MPB, jazz e rock.

E ainda vai rolar a participação do @Smigol interagindo com o público e dando as dicas pra se dar bem na hora de apostar!

Tudo feito especialmente pra você e com #EntradaFranca!

*Na quinta-feira, 30 de maio, é dia de pagamento para os addeds das provas da semana máxima do turfe nacional.

Veja, abaixo, os valores de cada um dos addeds e as bolsas das carreiras de G1:

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli , João Cotta & Porfírio Menezes

 

Gostou da notícia? Compartilhe!