Go To Riviera confirma o favoritismo na P.E. Oscar Pacheco Borges » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Go To Riviera confirma o favoritismo na P.E. Oscar Pacheco Borges

Após descolocar-se na milha do GP Presidente da República (G1), contra os machos, Go To Riviera, enfrentando apenas as fêmeas, venceu, com firmeza, a Prova Especial Oscar Pacheco Borges. A carreira, atração maior da reunião deste sábado, 13 de julho, uma justa homenagem do JCB ao saudoso fundador do Haras Pirassununga e um apaixonado pela atividade, foi realizada em 1.500 metros, grama macia, com três metros de cerca móvel.

Com os forfaits de Go Better e Karol King, seis competidoras alinharam e, após a largada, Hammana sobrou para a última colocação. Saindo pela linha um, Go To Riviera forçou para assumira vanguarda. Sua companheira de CT, Gana Forte, era a segunda com Greece, Ladina, Ray Grass e Hammana vinham na sequência. Go To Riviera seguia na dianteira, com Gana Forte ao seu lado, sem forçar o ritmo. Greece, Ladina e Ray Grass acompanhavam bem as duas éguas de Julio Bozano. Hammana buscava aproximar-se das primeiras.

Go To Riviera entrou a reta final na frente, mas sem abrir vantagem sobre suas rivais. Gana Forte, Ladina e Greece apresentaram-se. Ray Grass tentou passar antre Gana Forte e Greece. Não conseguiu. Colocada por dentro, ficou presa atrás de Ladina. Com isso, na tocada de Alexandre Correia, Go To Riviera manteve-se na ponta e abriu luz dando pinta de que venceria com facilidade. Porém, encontrando caminho livre, Ray Grass engrenou com disposição e chegou ao espelho com mais ação que a ganhadora, porém, não em tempo de desbancar Go To Riviera, tendo de contentar-se com a formação da dupla. Greece, Ladina e Hammana fecharam o placar remunerado. Gana Forte fechou a raia.

Apresentada em forma soberba pelo excelente Christiano Oliveira, Go To Riviera é uma 4 anos, filha de Wild Event e French Riviera, por Lode, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Na sua quarta vitória – uma nobre, no GP Euvaldo Lodi (G3), Go To Riviera parou os cronômetros em 1min29s77.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL OSCAR PACHECO BORGES

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!