EJCB visita a Bienal do livro » Jockey Club Brasileiro - Turfe

EJCB visita a Bienal do livro

A Escola Jockey Club Brasileiro visitou a Bienal do Livro nos dias 04 e 06 de setembro com alunos do 5º ao 9º ano. A diretora Sandra Page, a bibliotecária Flávia, o inspetor Bruno e três professoras de português, Patrícia, Tatiana e Maria Helena acompanharam os alunos no passeio, que teve como objetivo, incentivar mais ainda o hábito de leitura.

Foram comprados livros para biblioteca da escola e os alunos também adquiriram muitas peças, eles adoraram a ida à Bienal! O dia foi recheado com muitos momentos de troca, em especial a compra do livro que foi autografado pela autora.
A visita foi bem positiva, os alunos da EJCB adoraram a interação com as atividades propostas pela Bienal!

 

Confira estas e outras notícias da EJCB aqui! 

 

Saiba mais sobre a EJCB

 

Fundada em 27 de setembro de 1946, a Escola do Jockey Club Brasileiro atente, atualmente, aproximadamente 500 alunos, matriculados entre o primeiro e o nono ano do Ensino Fundamental. A Escola é totalmente gratuita e recebe estudantes das comunidades que cercam o Jockey, como Rocinha, Vidigal e Parque da Cidade, além de oferecer ensino de qualidade também aos filhos de funcionários e profissionais do turfe.

A EJCB é considerada uma referência no ensino e uma das melhores no Rio de Janeiro. Estudo recente mostra que 70% dos alunos da Escola Jockey chegam à faculdade e se tornam profissionais bem-sucedidos.

A escola funciona dentro do Hipódromo da Gávea, palco das corridas de cavalo do Jockey. A responsabilidade social é um conceito segundo o qual cidadãos e empresas decidem, voluntariamente, contribuir para uma sociedade mais justa. Uma das missões do Jockey é trabalhar por uma sociedade melhor. Para isso, o clube investe em diferentes ações sociais, seja mantendo as escolas primárias e de aprendizes, seja cedendo seus espaços para eventos beneficentes.

Visite o Jockey e conheça um pouco mais sobre a paixão também pelo ensino. 

 

Veja como foi:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Gostou da notícia? Compartilhe!