Panorama JCB » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Panorama JCB

Panorama JCB

Gata Y Flor X Happy Bryan

*O GP Costa Ferraz (G3), em 1.000 metros, grama, marcado para 13 de outubro, na Jockey Club Brasileiro, será palco do já aguardado duelo entre a invicta Gata Y Flor e a tordilha Happy Bryan.

Gata Y Flor (Coudelaria Esmeralda) impressionou ao reaparecer e manter-se invicta na conquista da P.E. Theóphilo de Vasconcellos.

Happy Bryan (Stud Pedudu), com os triunfos no GP Major Suckow (G1) e na Copa ABCPCC Velocidade (G3) é, no momento, a melhor velocista do país.

O chão vai tremer na Gávea.

*Gogo Boy viaja ao Paraná nesta quarta-feira para a disputa do GP Paraná (G3).

Animal tranquilo nos deslocamentos de Itaipava para a Gávea, enfrenta um percurso maior agora pela estrada, mas a expectativa de Ronaldo Marins Lima é que Gogo Boy chegue bem em Curitiba e faça uma grande performance. Segundo Ronaldo, sua forma é excelente e os 2.000 metros são perfeitos para o animal do Stud Pedudu.

*O treinador aproveitou para ressaltar sua confiança em Viés de Alta, anotado na Prova Especial Super Power, sábado na Gávea. O potro do Stud Alvarenga ganhou firme e seguiu muito bem.

*Ganhador da melhor carreira da semana que passou, Roberto Morgado Neto tem outra boa inscrição para sábado, na Prova Especial Be Fair.

Betinho irá apresentar Regal Daphne (Coudelaria Monte Parnaso), fácil vencedora em sua estreia e que pula dos 1.000 para os 1.400 metros (veja abaixo o filme de sua vitória):

“Como boa filha do Agnes Gold, a Regal Daphne tem tudo para adaptar-se ao percurso. Está bem movida, com ótimos matinais e, respeitando as rivais, principalmente Honor Roll (Haras Santa Maria de Araras) e For No One (Stud Blue Mountain), ambas com boas atuações contra os machos, acredito que, em carreira normal, a Regal Daphne chegará brigando pela vitória”.   

*Após descolocar-se na P.E. Theóphilo de Vasconcellos, Madame Indy voltará a correr na areia, terreno em que não conhece derrota.

A castanha do Stud Palura será anotada nos 1.200 metros do Clássico São Francisco Xavier (L.), em 20 de outubro, no prado carioca.

*O aprendiz de 3ª categoria, Juan Lemos estreia no próximo conjunto de programas do turfe carioca e assinou 10 montarias.

Seu agente, Leandro Mancuso, destacou Hervadaninha (3º páreo de sábado 21/09) e Fashion Girl (6º páreo de terça-feira 24/09) como as melhores oportunidades do pernambucano.

Hervadaninha é a primeira montaria de Juan e ele pode conhecer o winners circle logo em seu début na Gávea.

*O turfe carioca vai com representação forte para o Festival do GP Paraná 2019.

GP Paraná (G3) – 2.000 metros

American Tiz (Mauricio Roriz dos Santos); Gogo Boy (Stud Pedudu); Ilustre Senador (Alberto J.Tiellet Miorim); Desejado Outplay (Stud Parente Sobral); e Joe Gold (Stud Dharma).

Clássico Governador do Estado (L.) – 1.600 metros

Dark Bobby (Stud Stabile Quintella)

Clássico Primevera (L.) – 1.600 metros

Odessa (Stud Brothers); Golden Pacific (Haras Sweet Carol); e Lady Angel (Haras Guamiranga).

Clássico Ciro Frare (L.) – 1.200 metros

Los Manos (Eduardo Moreira Muniz); American Bull (Stud Raia 3); e Golden Cat (Haras Sweet Carol).

*Seis dos 10 primeiros da estatística de jóqueis da Gávea estarão no Paraná: Bruno Queiroz (1º), Leandro Henrique (2º), Vagner Borges (3º), Carlos Lavor (5º), Wesley da Silva Cardoso (7º) e Marcelo Gonçalves (10º), além do bicampeão do GP Brasil, Marcelo Almeida.

*Muito boa a iniciativa do JCB de disponibilizar, ao vivo, as imagens da Sala da Comissão de Corridas mostrando a conversa dos jóqueis com os comissários em caso de uma reclamação.

O Diretor da CC do JCB, Marcelo Beloch comentou a iniciativa:

Esse era um desejo antigo da Comissão de Corridas, demorou um pouco, mas saiu.

O objetivo é dar maior transparência e credibilidade às corridas, assim como dar conhecimento ao público do que acontece dentro da sala de julgamentos da CC, na circunstância de uma reclamação.

Além, claro, de ser uma atração a mais para todos que estão ligados na TV Turfe.

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!