Rumo ao Pellegrini, Não Da Mais comanda dobrada Haras Phillipson no GP Derby Paulista (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Rumo ao Pellegrini, Não Da Mais comanda dobrada Haras Phillipson no GP Derby Paulista (G1)

Único G1 winner do campo com o forfait de Mestre do Iguassu – GGPPs Juliano Martins e J.Adhemar de Almeida Prado -, Não Da Mais levantou, de ponta a ponta, sem dar impressão de perder em parte alguma do percurso, o Grande Prêmio Derby Paulista (G1), em 2.400 metros, grama macia. A carreira foi o ponto alto da excelente reunião deste sábado, 09 de novembro, em Cidade Jardim.

Afonso Flório Barbosa é um mestre na arte de preparar um PSI, lidera a estatística em São Paulo e venceu seu primeiro Derby. Carlos Lavor, aniversariante do dia, completando 50 anos, trouxe seu quinto troféu do Derby – antes com Satyr (87), Troyanos (88), Ballxiza (98) e Roxinho (2001) – para o Rio de Janeiro. Ambos estiveram perfeitos para o animal do Haras Phillipson, que agora vai à Argentina para correr o GP Carlos Pellegrini (G1), em San Isidro, no dia 14 de dezembro.

Com o forfait do candidato à Coroa, Mestre do Iguassu (Haras Rio Iguassu), que teve febre durante a semana, Não Da Mais ficou absoluto no campo e provou isso na raia, mandado na carreira desde a largada. Peter Wells, Olympic Jack e Keep Down ameaçaram vir brigar com o ponteiro, mas nenhum desses mostrou forças para desalojá-lo, tanto que seu faixa Noblesse You atropelou para ficar com a segunda posição, na dobradinha da farda presidencial. Olympic Jack, Força e Peter Wells completaram o marcador.

Um filho de T.H.Approval e Espetacular, por Pitu da Guanabara, Não Da Mais chegou a sua quarta vitória, a terceira de G1, e passou a milha e meia em 2min27s361.

por Fernando Lopes – foto: Karol Loureiro

Gostou da notícia? Compartilhe!