Tinindo, Tiepollo domina o GP Gervásio Seabra (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Tinindo, Tiepollo domina o GP Gervásio Seabra (G2)

Em forma espetacular, Tiepollo venceu a quarta consecutiva, conquistando, de quebra, seu batismo nobre, com o belíssimo triunfo no Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2). A carreira, uma das milhas mais tradicionais do calendário clássico do turfe carioca, foi a atração central da reunião deste domingo, 10 de novembro, no Hipódromo da Gávea.

Largada excelente para os oito inscritos. Fazendo valer a baliza um, Uyuni Gold assumiu o comando das ações com Super Bold, o favorito Hale Bop, Noruz, Olympic Impact, Jamegão, Céu de Brigadeiro e Tiepollo vinham na sequência. Puxando um train de acordo com a categoria dos inscritos, Uyuni Gold mostrava o caminho aos adversários. Hale Bop acelerou o ritmo na grande curva e passou para a segunda posição. Noruz melhorava pela cerca interno. O ganhador, Tiepollo ainda ocupava a última colocação.

Na hora da verdade, Uyuni Gold ainda mandava no páreo, mas não mostrava forças para vir até o disco. Hale Bop apresentou-se com ação. Noruz ficou encaixotado atrás de Uyuni Gold e perdeu ação por completo. Céu de Brigadeiro e Tiepollo apareceram pelo meio de pista, ambos com mais ação que o potro do Stud HRN. Céu de Brigadeiro dominou, porém Tiepollo atravessa fase excelente e passou pelo poderoso rival nos últimso 150 metros para conseguir belíssimo êxito. Céu de Brigadeiro, um cavalo de ferro, formou a dupla, em atuação de acordo com sua categoria. Jamegão, Olympic Impact e Hale Bop completaram o marcador remunerado.

Dirigido com extrema eficiência por Henderson Fernandes, Tieppolo, treinado no CT Vale do Marmelo pelo campeão Luiz Esteves, é um 5 anos filho de Kapo di Tutti e Orchidale, por First American, de criação e propriedade do Haras Mabruk. Na sua sexta vitória, a primeira clássica, Tiepollo passou os 1.600 metros, pista de grama, com nove metros de cerca móvel, em 1min35s47.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP GERVÁSIO SEABRA (G2)

 

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!