GP Mariano Procópio (G3): Mais Que Bonita, forte rumo ao Possolo » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP Mariano Procópio (G3): Mais Que Bonita, forte rumo ao Possolo

Na preparatória inicial do GP Henrique Possolo (G1), páreo de abertura da Tríplice Coroa de Potrancas, a ser realizado em fevereiro de 2020, Mais Que Bonita deu um verdadeiro galope de saúde na milha do tradicional Grande Prêmio Mariano Procópio (G3), mostrando força para importante conquista, neste sábado, 14 de dezembro, no Hipódromo da Gávea. A carreira, uma celebração ao primeiro presidente do Jockey Club, foi realizada em 1.600 metros, grama pesada, com seis metros de cerca móvel.

Na largada, Olympic Justice e Honor Roll pularam devagar. Helquis saiu na frente com Raquel’s Story em segundo. Mais Que Bonita começou a embalar, aberta e, de golpe, assumiu o comando das ações. Helquis, Raquel’s Story, Qaqui, Italia, Olympic Justice, Quick’N Easy, Honor Roll e Garrucha Lerap, que era a sexta e sobrou para as últimas posições, vinham depois. Galopando largo, orelhas de pé, Mais Que Bonita ponteava e com sobras. Hlquis mantinha o segundo posto. Quick’N Easy melhorava pelo meio.

Em plena reta final, Mais Que Bonita entrou com sobras na frente. Helquis e Quick’N Easy tentaram atacara a ponteira. Todavia, Mais Que Bonita tinha fôlego de sobra e na tocada ritmada e bonita de Henderson Fernandes, chegou ao espelho em primeiro, fácil. Helquis resistiu ao bom reaparecimento de Quick’N Easy e formou a dupla. Olympic Justice e Garrucha Lerap completaram o marcador.

Treinada no CT Vale do Marmelo pelo campeão Luiz Esteves – (que está na Argentina acompanhando Agassi (Stud Verde) e George Washington (Stud Happy Family) no Pellegrini 2019 -, Mais Que Bonita é uma 3 anos, filha de Agnes Gold e Feia Que Dói, por Scat Daddy, de criação e propriedade para o Stud Eternamente Rio, de Luis Felipe Brandão dos Santos. Na sua terceira vitória, a segunda nobre, a outra no GP Rocha Faria (G2), em seis apresentações, Mais Que Bonita passou a milha em 1min36s43.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP MARIANO PROCÓPIO (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!