Rumo ao Possolo, Intuição vence o GP Roger Guedon (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Rumo ao Possolo, Intuição vence o GP Roger Guedon (G3)

Confirmando a evolução que vem mostrando a cada performance, Intuição acaba de vencer o Grande Prêmio Roger Guedon (G3) mostrando muita força para a abertura da Tríplice Coroa de Potrancas, no Grande Prêmio Henrique Possolo (G1), a ser corrido em 09 de fevereiro, no Hipódromo da Gávea. A carreira, uma justa homenagem do JCB, ao grande turfista e fundador do Haras Chantecler, foi uma das atrações da reunião deste domingo, 12 de janeiro, no Hipódromo da Gávea e realizada em 1.600 metros, grama leve, com três metros de cerca móvel.

Após a boa largada, Intuição rapidamente assumiu o comando das ações, com Que Bacana e Gata Y Flor na sua cola. Olympic Jackie, Happy To Be Me, Hispaniola Gold, Noguchi, Heartland e No Nay Never eram as próximas. Acelerando na frente, Intuição movia train forte. Que Bacana e Gata Y Flor tentavam não deixar a ponteira abrir muita vantagem. Heartland era a penúltima, com Valdinei Gil já procurando abrir e conseguir caminho livre no momento decisivo.

Em plena reta final, Intuição entrou na ponta e a tropa de choque tentou superar a primeira colocada. Porém, Intuição estava inteira na dianteira. Aberta, Heartland melhorava francamente. Na tocada certeira e tranquila de Edson Ferreira Filho (sempre aproveitando muito bem as oportunidades que Luiz Esteves lhe dá), Intuição abriu vantagem e deu fila de vencer com grande facilidade. Entretanto, Heartland engrenou forte, chegou ao disco com mais ação que Intuição, mas não em tempo de superá-la. Assim, a vitória ficou com Intuição e Heartland formou a dupla. Gata Y Flor, Happy To Be Me e Olympic Jackie completaram o marcador. 

Apresentada com perfeição pelo campeão Luiz Esteves, Intuição é uma 3 anos, filha de Wild Event e Jerez, por Gilded Time, de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos. Na sua terceira vitória, em quatro saídas, Intuição conquistou seu batismo nobre em bela performance e parou os cronômetros em 1min33s98.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ROGER GUEDON (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!