Um show de Amor Total no GP José Buarque de Macedo (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Um show de Amor Total no GP José Buarque de Macedo (G3)

Confirmando seu progresso, nítido a cada triunfo, Amor Total atropelou com força para alcançar Gold Force e vencer o Grande Prêmio José Buarque de Macedo (G3), carreira preparatória para o Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), abertura da Tríplice Coroa de Produtos. A prova, uma celebração do JCB a um dos grandes proprietários da história, foi um dos destaques da reunião deste domingo, 12 de janeiro, e realizada em 1.600 metros, grama leve e com três metros de cerca móvel. 

Largada boa para todos os competidores. Sem ninguém querer resolutamente a dianteira, Quebra-Galho assumiu a ponta, mas era nítido que a vontade de seu piloto não era essa. Assim, pisando na grama pela primeira vez, Tel veio da última baliza e tomou a ponta de Quebra-Galho. Hector Gold, Capitão Barbosa, Vale-Brinde, Gold Force, Honest, Olympic Jolteon e Amor Total vinham na sequ^qncia. Num train amarrado, Tel comandava as ações, com Quebra-Galho sempre na sua cola. Na cabeça da reta, Olympic Jolteon abriu e levou Amor Total a mais de meio de pista para entrar na reta final.

Na hora da verdade, Capitão Barbosa partiu para cima de Tel que resistia. Gold Force surgiu com disposição e passou pelos dois primeiros, passando para o primeiro posto. Vale-Brinde por dentro, Olympic Jolteon e Amor Total, abertos, melhoravam e davam pinta de que viriam brigar com o líder Gold Force. Entretanto, no rigor do tetracampeão Vagner Borges, Amor Total embalou forte e veio pegar Gold Force no últimos pulos para conquistar belíssimo triunfo. Agarrados, Vale-Brinde, Capitão Barbosa e Olympic Jolteon finalizaram agarrados. Do primeiro ao quinto, um corpo de diferença. 

Apresentado com a genialidade habitual do craque Roberto Morgado Jr., Amor Total é um 3 anos, filho de Put It Back e Quite a Bride, por Stormy Atlantic, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor das sedas tricolores do Stud Eterno Amor. Na sua terceira vitória, a primeira na esfera nobre, em quatro saídas, Amor Total passou a milha em 1min34s50.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP JOSÉ BUARQUE DE MACEDO (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!