Na raça e no coração, Gogo Boy leva o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Na raça e no coração, Gogo Boy leva o GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3)

Mostrando a raça e o coração que lhe são característicos desde sempre, Gogo Boy atropelou com força e veio alcançar o favorito Dark Bobby nos metros decisivos para levar a melhor no Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (G3). A carreira, uma celebração ao aniversário da Cidade Maravilhosa, foi realizada em 1.900 metros, areia macia, e principal destaque da jornada desta segunda-feira, 20 de janeiro

Campo reduzido e seleto. Abertas as portas dos boxes, o voluntarioso Dark Bobby tomou de golpe a ponta, seguido pelo loirinho Magatour. Joe Gold, Gogo Boy e El Campeón vinham na sequência. Galopando largo e fazendo muita força, Dark Bobby imprimia um ritmo de acordo com a categoria dos inscritos. Magatour começou a procurar carreira na reta oposta. Joe Gold e Dark Bobby também tentavam aproximar-se do ponteiro. El Campeón era o último, um pouco mais longe.

Na reta final, era nítido que Magatour e Joe Gold não tinham forças para ultrapassar Dark Bobby, que seguia na primeira colocação. Gogo Boy passou para terceiro, mas não parecia que chegaria no potro do Stud Stabile Quintella. Todavia, na raça e no coração, como sempre, Gogo Boy, contando com a energia de Leandro Henrique, que passou o chicote para canhota e voltou com ele para a direita, Gogo embalou e veio pegar Dark Bobby nos metros decisivos, para vencer lindíssima carreira. Dark Bobby formou a dupla com Magatour em terceiro, Joe Gold em quarto e El Campeón fechando o placar remunerado. 

Mantido em forma espetacular, pelo craque Ronaldo Marins Lima, no CT Vale da Boa Esperança, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, Gogo Boy é um 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Opera Pop, por Midnight Tiger, de criação do Haras Anderson e defensor do Stud Pedudu. Na sua sétima vitória, a segunda em 1.900 (as outras em 1.100, 1.200, 1.300, 1.400 e 1.600) e na pista de areia, a segunda nobre – Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L.), em quinze apresentações, Gogo Boy passou os 1.900 metros em 2min00s41.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!