Panorama JCB » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Panorama JCB

*O ótimo Hard Boiled (Stud Monte Parnaso/ Quintella), ganhador do GP Linneo de Paula Machado (G1), sofreu um contratempo e não deverá participar das duas primeiras etapas da Tríplice Coroa, pelo menos.

Segundo um de seus proprietários, Raul Lima Neto, a ideia é levar o potro com calma e não apressar sua recuperação.

*Quem também pode “desfalcar” a Tríplice Coroa carioca é o líder da geração, Royal Ship (Stud Happy Family), que está sendo cobiçado por investidores estrangeiros.

*A assinatura de montarias esta semana ter sido na terça-feira, ajudou o aprendiz Victor Espíndola.

O garoto mostrou serviço na segunda, ganhando duas carreiras, uma correndo de frente e a outra de atropelada, chamando a atenção de treinadores e proprietários.

Para o próximo conjunto de programas, Victor, que tem Cesar Mendes como agente de montarias, assumiu compromisso para 12 provas.

*Ganhador de 16 edições do GP Henrique Possolo (G1), o Haras Santa Maria de Araras terá forte parelha na carreira, formada por Helquis e Heartland.

As duas finalizaram na segunda posição, nos trials disputados. Helquis secundou Mais Que Bonita no GP Mariano Procópio (G3) e Heartland ficou com a segunda colocação do GP Roger Guedon (G3), batida por Ignição.

*Quick’N Easy, do Haras Doce Vale, reapareceu com ótimo terceiro no GP Roger Guedon (G3) e vai forte em busca do Possolo. Vale lembrar que a filha de Adriano e Easy Pat foi uma das líderes da Geração, até o aparecimento da fenomenal Jolie Olímpica.

*Treinador de Quick’N Easy, Ildefonso Coelho de Souza aproveitou para informar que Caribean será inscrito na Prova Especial Falcon Jet, com vistas ao “Francisco Eduardo”, 2ª Etapa da Coroa de Potros. Que Bacana depende de um trabalho para ser anotada na P.E Virginie, que assim como a Falcon Jet, será realizada em 02 de fevereiro.

*O líder Leonardo José dos Reis, que levará Hang Loose (Stud By Winner’s) ao Possolo 2020, com Alex Mota “up”, terá dois reaparecimentos importantes nas próximas semanas.

*O castanho Genou (Stud Vale do Paraíso) correrá a turma, na primeira semana de fevereiro, e a potranca Isolda Cresta (Stud Doce Ilusão) também atuará numa chamada de turma, em pista de areia, na segunda semana do próximo mês.

*Léo também disse que Blood Father, recente ganhador na reunião de sábado (19), outro do Stud By Winners, vai correr a P.E. Falcon Jet, em 02 de fevereiro, visando o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1), em março.

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

 

Gostou da notícia? Compartilhe!