Aconteceu – Mais Que Bonita abre o caminho para Coroa com belo triunfo no GP Henrique Possolo (G1) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Aconteceu – Mais Que Bonita abre o caminho para Coroa com belo triunfo no GP Henrique Possolo (G1)

Potranca de extrema regularidade e muita categoria, Mais Que Bonita deu inequívoca demonstração de seu enorme poder ao conquistar, correndo para uma atropelada, ela que sempre venceu de ponta a ponta, o Grande Prêmio Henrique Possolo (G1) – 1ª Etapa da Tríplice Coroa de Potrancas. A prova, uma dos destaques da reunião deste domingo, 09 de fevereiro, foi realizada em 1.600 metros, pista de grama macia

Após a excelente largada, Tanganyka saiu resolutamente na liderança. Gata Y Flor, Happy Bryan, Intuição, I’m Stronger, Helquis, Hang Loose, Mais Que Bonita, Happy To Be Me, Olympic Jackie, Quick’N Easy, Heartland, Regal Daphne e Happy Party vinham na sequência. Tanganyka galopava solta na frente e “armazenava fôlego” para a hora decisiva. Intuição tentava diminuir a vantagem da ponteira. A ganhadora Mais Que Bonita era a nona, no final da grande curva.

Em plena reta final, do Possolo 2020, Tanganyka entrou absoluta na frente e com pinta de que poderia vir até o discfo na frente. Intuição e Happy To Be Me não mostravam força para desalojar a ponteira. Porém, com providencial passagem pelo interno da raia, Mais Que Bonita surgiu com excelente ação. Na tocada certeira de Henderson Fernandes, Mais Que Bonita veio pegar Tanganyka no último pulo e levantar a 1ª Coroa das Potrancas. Intuição, I’M Stronger e Happy To Be Me completaram o marcador remunerado.

 

Treinada no CT Vale do Marmelo pelo campeão Luiz Esteves, Mais Que Bonita é uma 3 anos, filha de Agnes Gold e Feia Que Dói, por Scat Daddy, de criação e propriedade para o Stud Eternamente Rio, de Luis Felipe Brandão dos Santos. Na sua quarta vitória, a terceira nobre, as outras nos GGPPs Rocha Faria (G2) e Mariano Procópio (G3), em sete apresentações, Mais Que Bonita passou a milha em 1min34s56.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP HENRIQUE POSSOLO (G1) – 1ª ETAPA DA TRÍPLICE COROA DE POTRANCAS

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

 

Gostou da notícia? Compartilhe!