Após desclassificação, Greece conquista o GP Riboletta (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Após desclassificação, Greece conquista o GP Riboletta (G3)

Em reta bastante brigada entre Olympic Dust e Greece, a primeira chegou à frente após os 2.000 metros do GP Riboletta (G3). Entretanto, um desvio de linha de Olympic Dust nos metros decisivos, fez a CC do JCB inverter a ordem de raia e a vitória ficou com Greece. A carreira, em 2.000 metros, grama macia, foi uma das atrações da reunião deste domingo, 08 de março, no Hipódromo da Gávea.

Olympic Dust mandou no páreo desde a partida. Greece corria em segundo. As favoritas Little Bad Girl e Perigoosa vinham na quarta e quinta colocação, respectivamente. Na reta, Olympic Dust e Greece duelavam pelo primeiro posto. Os primos Wilkley Xavier e Leandro Henrique desdobravam-se tentando o triunfo. O prejuízo citado no começo do texto decidiu a sorte do páreo, com o primeiro lugar ficando para Greece. Olympic Dust formou a dupla com Little Bad Girl, Be Better e Kassie’s Angel e Perigoosa (estas empatadas na quinta colocação).

Trazida de Friburgo em forma sensacional por Adelcio Menegolo, Greece é uma 4 anos, filha de Drosselmeyer e Papeete’s Girl, por Roi Normand, criada pelo Haras Anderson e defensora do Haras Sweet Carol, de Carol Stabile. Na sua sexta vitória, a primeira nobre, Greece parou os cronômetros em 2min02s69.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP RIBOLETTA (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!