If Looks Like, um show no GP Adayr Eyras de Araújo (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

If Looks Like, um show no GP Adayr Eyras de Araújo (G3)

Confirmando seu recente triunfo e o enorme favoritismo nas apostas, If Looks Like venceu, em grande estilo, o Grande Prêmio Adayr Eyras de Araújo (G3), primeira disputa nobre para as potrancas de 2 anos no Hipódromo da Gávea. A carreira, uma justa homenagem do JCB ao seu 26º presidente e uma das atrações da jornada deste domingo, 21 de junho, foi realizada em 1.500 metros, grama leve e com seis metros de cerca móvel.

Boa largada para as dez competidoras. Mesmo saindo pela penúltima baliza, em rápidos galões, Brenda Light assumiu o comando das ações. In The Wind, The Sister, New Look, Romantic Love, Winning Heart, If Looks Like, Neusely, Outled e Linda Graziela vinham na sequência. Sem grandes alterações no panorama, Brenda Light mostrava o caminho às adversárias. Aberta, If Looks Like fazia força na sexta colocação, aberta.

Na hora da decisão, logo In The Wind dominou a ponteira Brenda Light, que dava por encerrada sua participação. The Sister melhorava francamente e partiu para cima de In The Wind. Porém, aos “esbarros”, com seu jóquei apenas preocupado em não enrolar o chicote na corda do  tampão, a tordilha If Looks Like ia passando uma a uma das adversárias. Com “audição” completa, If Looks Like aumentou o ritmo, tomou a ponta e, com Valdinei Gil tranquilíssimo em seu dorso, não deu confiança às rivais, galopando na frente sem ser ameaçada até o espelho. The Sister mais uma vez mostrou ser corredora e formou a dupla. In The Wind finalizou em excelente terceiro lugar. Neusely e Winning Heart completaram o marcador remunerado. 

Preparada pelo craque Christiano Oliveira, If Looks Like é uma 2 anos, filha de Wild Event e Flirt Girl, por Forestry, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Na sua segunda vitória, em três saídas, a primeira na esfera nobre, If Looks Like parou os relógios em 1min29s34.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ADAYR EYRAS DE ARAÚJO (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondionelli

Gostou da notícia? Compartilhe!