Nepal atropela forte para conquistar a liderança e o GP Conde de Herzberg (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Nepal atropela forte para conquistar a liderança e o GP Conde de Herzberg (G2)

Potro tido em altíssima conta por seu staff, Nepal esbanjou os 105 dias fora das raias  e bateu seus rivais com autoridade nos 1.500 metros, grama, do Grande Prêmio Conde de Herzberg (G2). A carreira, a primeira a ser realizada na história do Hipódromo da Gávea, foi a atração central da jornada deste domingo, 21 de junho, no Jockey Club Brasileiro. 

Dada a largada, vários animais saíram brigando pela dianteira. It’s Well assumiu a ponta com Hecho Con Amor veio em seu encalço. No lance, Carlos Lavor perdeu a estribação do seu Regal Hesperus, ficando fora do páreo. Oscar Winner, Playa Los Ingleses, Next To Next, I Saw Everything, Jackson Pollock, Nepal, Oshkosh B’Gosh, Illeso e Westbrook eram os próximos. Afunilado, o favorito Jackson Pollock teve de ser levantado e sobrou para as últimas colocações. It’s Well e Hecho Con Amor seguiam na luta pela liderança, com Playa Los Ingleses assistindo tudo de camarote, em terceiro. Nepal melhorava e corria em sétimo, procurando posicionar-se para a hora decisiva.

Em plena reta final, logo, Playa Los Ingleses partiu para cima dos dois ponteiros, que já diminuíam bastante. Aberto, Nepal progredia francamente. Além do meio de raia, Jackson Pollock e Illeso tentavam entrar na briga pelo triunfo. I Saw Everything era outro que dava fila de vir brigar pelo triunfo. Acionado por Waldomiro Blandi (que batizou de forma nobre seu contrato com a vitoriosa farda de Alvaro e Barbara Magalhães). Nepal embalou com disposição passou por Playa Los Ingleses e, mostrando todo seu poderio locomotor, suplantou seus rivais com autoridade e firmeza. Um líder inconteste entre os machos de 2 anos. Playa Los Ingleses confirmou as expectativas e formou a dupla. Illeso finalizou em terceiro, com I Saw Everything em quarto. Jackson Pollock fechou o placar.  

Trazido do CT Vale da Boa Esperança em forma espetacular pelo consgarado Dulcino Guignoni, Nepal é um 2 anos, filho do fantástico japonês Agnes Gold na americana Winner Friend, por Broken Vow, de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago. Na sua segunda conquista, a primeira clássica, em três apresentações, Nepal assinalou para a distância: 1min28s65.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP CONDE DE HERZBERG (G2)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!