Campeão em 2019, George Washington vence 1º trial do GP Brasil » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Campeão em 2019, George Washington vence 1º trial do GP Brasil

Voltando à direção de Marcelo Gonçalves, que o conhece como ninguém, George Washington mostrou o excelente padrão que o fez vencer o GP Brasil 2019 e atropelou com força para conquistar o Grande Prêmio Doutor Frontin (G2). A carreira, o 1º trial para a prova máxima do turfe nacional (este ano, excepcionalmente em 27 de setembro), foi a atração maior da reunião deste domingo, 05 de julho, e disputada em 2.400 metros, pista de grama pesada.

Após a excelente largada, Hector Gold acelerou por fora de todos e assumiu o comando das ações, com Mary Jane em segundo. Taksim e Little Bad Girl vinham na sequência. Na primeira passagem pelo espelho, George Washington e Abu Dhabi era ultimo e penúltimo colocados, respectivamente. Acelerando sobre Hector Gold, Mary Jane tentava adiantar o train de carreira. Taksim fazia força no terceiro posto. Hummer melhorava por dentro. Profundo conhecedor de seu pilotado, Marcelo Gonçalves, no começo da grande curva, deixou George Washington andar mais forte. Assim, licitamente, colocou Abu Dhabi no caixote, atrás de Galaxy Runner e Notável.

Na hora da verdade. Mary Jane cansou rapidamente e Hector Gold não mostrava forças para vir na frente até o espelho. Sem passagem, Hummer buscava caminho e tinha ação. Aberto, com caminho livre e sem ninguém para atrapalha-lo, George Washington engrenou forte, passou um a um dos seus rivais e decidiu a parada. Todavia, Abu Dhabi não é um Derby-Winner por sorte e sim pelo seu enorme poderio locomotor. O cavalo do Haras das Estrelas descontou bastante, mas o disco chegou primeiro e a vitória sorriu para George Washington. Hummer finalizou em terceiro, com Or Noir em quarto e Taksim fechando o placar.

Preparado no CT Vale do Marmelo pelo consagrado Luiz Esteves, George Washington é um 5 anos, filho de Redattore e Princesa Carina, por Know Heights, criado pelo Stud TNT e defensor do Stud Happy Again. Na sua quarta vitória, a terceira na esfera nobre, George Washington completou a milha e meia em 2min26s84.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GRANDE PRÊMIO DOUTOR FRONTIN (G2)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!