Mais Que Bonita supera Hacienda no GP Onze de Julho (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Mais Que Bonita supera Hacienda no GP Onze de Julho (G2)

Múltipla ganhadora de G1 – GGPPs Henrique Possolo e Diana -, Mais Que Bonita teve que mostrar toda sua classe para superar sua companheira de CT, Hacienda, e levar a melhor no GP Onze de Julho (G2). A principal carreira da semana no Hipódromo da Gávea, atração central da reunião deste domingo, 12 de julho, foi realizada em 2.000 metros, pista de grama macia e com quatro metros de cerca móvel.

Veloz, Hacienda assumiu de golpe a primeira posição. Fazendo força, Mais Que Bonita era a segunda colocada, com Olympic Dust, Menina Veneno, Perigoosa, Gyoza, Linda do Iguassu, North Bound e Putz, na sequência. Galopando na frente, Hacienda ensinava o caminho às rivais, sempre vigiada de perto por Mais Que Bonita. Olympic Dust, Perigoosa e Menina Veneno não deixavam as duas da frente abrir muita vantagem.

Na hora da verdade, Mais Que Bonita entrou a reta com seu jóquei olhando por debaixo do braço, dando a impressão que a ponteira Hacienda seria uma presa fácil. Pela cerca, Perigoosa começava a ficar sem caminho. Quando Mais Que Bonita partiu para o ataque, Hacienda estava inteira e contava com Leandro Henrique em seu dorso. Porém, Mais Que Bonita é égua de classe, categoria e, na insistência de Henderson Fernandes, dominou a poderosa rival “em cima do dinheiro” para colocar mais uma prova nobre em seu belo turf-record. Hacienda formou a dupla em atuação destacada. Arrancada para a linha quatro, cinco, Perigoosa chegou ao espelho com mais ação que as duas primeiras, mas teve de contentar-se com o terceiro posto. Olympic Dust e Gyoza completaram o placar remunerado.

Preparada no CT Vale do Marmelo pelo craque Luiz Esteves – treinador também de Hacienda -, Mais Que Bonita é uma 4 anos, filha de Agnes Gold e Feia Que Dói, por Scat Daddy, de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio, de Luis Felipe Brandão dos Santos. Na sua sexta vitória, a quinta na esfera nobre, em dez apresentações – colocou-se nas quatro restantes -, Mais Que Bonita completou os dois quilômetros em 2min02s70.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ONZE DE JULHO (G2)

Por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!