Ultimate Runner bate Olympic Icecream na milha do GP Mario de A. Ribeiro » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Ultimate Runner bate Olympic Icecream na milha do GP Mario de A. Ribeiro

Ultimate Runner resistiu ao poderoso tropel do favorito Olympic Icecream para levantar o Grande Prêmio Mario de Azevedo Ribeiro (G3), uma das atrações da reunião do domingo, 02 de agosto, no Hipódromo da Gávea. A carreira, a segunda preparatória para o GP Presidente da República (G1), a milha do GP Brasil, a ser corrido em 27 de setembro, foi realizada em 1.600 metros, grama pesada e com quatro metros de cerca móvel. 

Na partida, os dois primeiros, Ultimate Runner e Olympic Icecream foram os últimos a pular. Voluntarioso, Olympic Impeachment saiu na dianteira seguido por Don Bizarro. Vale-Brinde, Honest, Norgaard, Barvaro Beach, Ultimate Runner, Olympic Icecream e Guaruman vinham na sequência. Galopando largo e sem ser incomodado, Olympic Impeachment mostrava o caminho aos rivais. Pelo interno da raia, Ultimate Runner melhorava. Olympic Icecream ainda corria no fundo do pelotão.

Na hora decisiva, Vale-Brinde e Don Bizarro partiram para cima de Olympic Impeachment, que tentava resistir. Henderson Fernandes conseguiu uma passagem excelente entre Don Bizarro e Olympic Impeachment e colocou Ultimate Runner na luta pelo triunfo. Bastante aberto, Olympic Icecream começava seu conhecido e poderoso tropel. Ultimate Runner dominou a situação. Olympic Icecream veio embalado por fora, com pinta de que alcançaria seu terceiro êxito consecutivo. Todavia, o disco chegou primeiro e a vitória sorriu para Ultimate Runner, com Olympic Icecream na formação da dupla. Vale-Brinde, Don Bizarro e Guaruman completaram o marcador remunerado.

Treinado no CT Vale do Marmelo pelo campeoníssimo Luiz Esteves, Ultimate Runner é um 5 anos, filho de Quick Road e Coupole, por Tsunami Slew, de criação e propriedade para o Haras Mabruk. Na sua quarta vitória, a primeira nobre, Ultimate Runner passou a milha em 1min37s92

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP MARIO DE AZEVEDO RIBEIRO (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!