Em chegada sensacional, do primeiro ao quinto colocado apenas dois corpos de diferença, Olympic Impact surpreendeu seus rivais e levou a melhor no Grande Prêmio João Borges Filho (G2), principal atração da reunião deste domingo, 02 de agosto, no Hipódromo da Gávea. Segunda preparatória para o GP Brasil (G1), a ser corrido em 27 de setembro, a prova foi realizada em 2.400 metros, grama pesada e com quatro metros de cerca móvel.
Partida boa para os oito concorrentes, porém nenhum dos competidores parecia muito disposto a pontear. Olympic Impact pulou na frente. Pimper’s Paradise e Galaxy Runner aproximaram-se rapidamente e o defensor do Haras Sweet Carol, Galaxy Runner passou o disco na frente em sua primeira passagem. Pimper’s Paradise, Olympic Impact, He’s Gold, American Reason, Abu Dhabi, Mstraubarry e George Washington vinham a seguir. Na reta oposta, num train moroso, American Reason acelerou para cima de Galaxy Runner. He’s Gold e Pimper’s Paradise vinham perto dos dois primeiros. George Washington era outro que aproximava-se. Resolutamente, aberto, Abu Dhabi passou um a um dos rivais e passou a comandar as ações, em ação ousada de seu piloto, colocando o Derby-Winner na liderança da carreira. Olympic Impact, na grande curva, era o oitavo, à frente apenas de seu companheiro de CT, Mstraubarry.
Na hora da verdade, Pimper’s Paradise e He’s Gold partiram para cima de Abu Dhabi, que não dava pinta de vir na ponta até o disco. Galaxy Runner melhorava francamente. George Washington era outro que dava fila. Aberto, Olympic Impact começava a embalar. Pimper’s Paradise assumiu a dinateira, mas não abriu vantagem. Galaxy Runner surgiu com excelente ação e os dois começaram luta titânica, sempre com pequena vantagem para Galaxy Runner. Aberto, na energia de Henderson Fernandes, Olympic Impact apareceu com ação avassaladora e conseguiu superar Galaxy Runner por cabeça e Pimper’s Paradise por paleta, para conseguir belíssimo triunfo. George Washington (1 ¼) e He’s Gold (2 corpos) completaram o marcador.
Luiz Esteves – que venceu o trial para a milha com Ultimate Runner – é o responsável pelo preparo de Olympic Impact, um 5 anos filho de Redattore – agora com dois filhos como nomes fortes do Brasil, pai que é de George Washington – e Our Charm, por Spend A Buck, de criação do Haras Regina – criador também de Olympic Icecream, competidor de vulto no Presidente da República 2020 – e propriedade do Stud Habeas Corpus – na sua primeira vitória nobre. O ganhador completou a milha e meia em 2min35s92.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP JOÃO BORGES FILHO (G2)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli / / Imagem do alto de Olympic Impact de autoria de Victor Antunes