Chegada sensacional na vitória de Olympic Impact no GP João Borges Filho (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Chegada sensacional na vitória de Olympic Impact no GP João Borges Filho (G2)

Em chegada sensacional, do primeiro ao quinto colocado apenas dois corpos de diferença, Olympic Impact surpreendeu seus rivais e levou a melhor no Grande Prêmio João Borges Filho (G2), principal atração da reunião deste domingo, 02 de agosto, no Hipódromo da Gávea. Segunda preparatória para o GP Brasil (G1), a ser corrido em 27 de setembro, a prova foi realizada em 2.400 metros, grama pesada e com quatro metros de cerca móvel. 

Partida boa para os oito concorrentes, porém nenhum dos competidores parecia muito disposto a pontear. Olympic Impact pulou na frente. Pimper’s Paradise e Galaxy Runner aproximaram-se rapidamente e o defensor do Haras Sweet Carol, Galaxy Runner passou o disco na frente em sua primeira passagem. Pimper’s Paradise, Olympic Impact, He’s Gold, American Reason, Abu Dhabi, Mstraubarry e George Washington vinham a seguir. Na reta oposta, num train moroso, American Reason acelerou para cima de Galaxy Runner. He’s Gold e Pimper’s Paradise vinham perto dos dois primeiros. George Washington era outro que aproximava-se. Resolutamente, aberto, Abu Dhabi passou um a um dos rivais e passou a comandar as ações, em ação ousada de seu piloto, colocando o Derby-Winner na liderança da carreira. Olympic Impact, na grande curva, era o oitavo, à frente apenas de seu companheiro de CT, Mstraubarry. 

Na hora da verdade, Pimper’s Paradise e He’s Gold partiram para cima de Abu Dhabi, que não dava pinta de vir na ponta até o disco. Galaxy Runner melhorava francamente. George Washington era outro que dava fila. Aberto, Olympic Impact começava a embalar. Pimper’s Paradise assumiu a dinateira, mas não abriu vantagem. Galaxy Runner surgiu com excelente ação e os dois começaram luta titânica, sempre com pequena vantagem para Galaxy Runner. Aberto, na energia de Henderson Fernandes, Olympic Impact apareceu com ação avassaladora e conseguiu superar Galaxy Runner por cabeça e Pimper’s Paradise por paleta, para conseguir belíssimo triunfo. George Washington (1 ¼) e He’s Gold (2 corpos) completaram o marcador.

Luiz Estevesque venceu o trial para a milha com Ultimate Runner – é o responsável pelo preparo de Olympic Impact, um 5 anos filho de Redattoreagora com dois filhos como nomes fortes do Brasil, pai que é de George Washington – e Our Charm, por Spend A Buck, de criação do Haras Reginacriador também de Olympic Icecream, competidor de vulto no Presidente da República 2020 – e propriedade do Stud Habeas Corpusna sua primeira vitória nobre. O ganhador completou a milha e meia em 2min35s92.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP JOÃO BORGES FILHO (G2)

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é MG_1335-1024x683.jpg

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli / / Imagem do alto de Olympic Impact de autoria de Victor Antunes

 

Gostou da notícia? Compartilhe!