Invicta e a caminho do Suckow, In Essence vence o GP Costa Ferraz (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Invicta e a caminho do Suckow, In Essence vence o GP Costa Ferraz (G3)

Mesmo largando com atraso e enfrentando pela primeira vez as mais velhas, In Essence atropelou com disposição e levantou o Grande Prêmio Costa Ferraz (G3). A carreira, um trial para o GP Major Suckow (G1), a ser realizado em 26 de setembro, foi a atração principal da jornada deste domingo, 09 de agosto no Hipódromo da Gávea e disputada em 1.000 metros, grama leve, com sete metros de cerca móvel.

Na largada, In Essence sobrou para a última colocação. Gata Y Flor pulou escapada na ponta, com New Prada em seu encalço. I Believe That, Melhor Maneira, Nice Lady, Raquel’s Story, Happy Bryan, In Essence, Gladness Of Love e Geluve vinham na sequência. Com um corpo de vantagem sobre a segunda colocada, Gata Y Flor liderava o lote. In Essence ia procurando caminho, aberta, juntamente com Happy Brian (a vencedora da prova em 2019).

Na hora decisiva, Gata Y Flor entrou absoluta na frente. Pela linha 10, 11, In Essence melhorava francamente. Nice Lady era outra que progredia aberta. Melhor Maneira não conseguiu caminho livre em parte alguma da reta de chegada. Na tocada certeira de Marcelo Gonçalves, In Essence mostrou que “sangue não é água” e filha da craque Requebra que é, engrenou com disposição para cima da ponteira Gata Y Flor. Mesmo atirando-se para dentro e mostrando ainda não estar “madura”, In Essence se impôs na base da categoria e mostrou ser carta brava no Suckow 2020. Assim como no ano passado, Gata Y Flor ficou com a segunda posição do “Costa Ferraz”. Nice Lady, Geluve e Gladness Of Love fecharam o placar remunerado.

Apresentada em grande forma pelo craque Christiano Oliveira, In Essence é uma 3 anos, filha de Wild Event e Requebra, por Put It Back, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, Na sua segunda apresentação, ambas vitoriosas, a primeira na esfera nobre, In Essence parou os cronômetros em 55s86.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP COSTA FERRAZ (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!