Dominante, If Looks Like segue líder com vitória no GP Francisco V. de P. Machado (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Dominante, If Looks Like segue líder com vitória no GP Francisco V. de P. Machado (G2)

Dominante e imponente, a tordilha If Looks Like ratificou a liderança entre as potrancas da Geração 2017 no Hipódromo da Gávea, com vitória firme no Grande Prêmio Francisco Villela de Paula Machado (G2). A carreira, a principal para as fêmeas de 3 anos até o momento no turfe carioca, foi realizada neste domingo, 16 de agosto, em 1.600 metros, grama leve

Na largada, Octane pulou na frente. The Sister sobrou para a última colocação. Fazendo força, In The Wind engrenou aberta e tomou a liderança da competição. Octane, Neusely, Tamirez, Allister, Tenue, Zanda, Original Cash, The Sister, If Looks Like e Winning Heart vinham na sequência. Subindo nas patas das rivais, If Looks Like corria no fundo do lote, sempre pelo interno da raia, enquanto sua companheira, In The Wind fazia o serviço, mostrando o caminho às adversárias. 

Na hora da verdade, Octane partiu para cima de In The Wind, que resistia na frente. Neusely e Original Cash tentavam aproximar-se. If Looks Like procurava uma passagem e o caminho apareceu quando Allister abriu, levando as rivais para fora. Acionada por Marcelo Gonçalves, If Looks Like embalou, dominou suas rivais e comprovou sua superioridade galopando sem ser ameaçada até o espelho. Neusely, sempre regular, formou a dupla. Allister fez ótimo terceiro, com Octane e In The Wind fechando o placar remunerado.

Apresentada com a habitual competência por Christiano Oliveira, If Looks Like é uma 3 anos, filha de Wild Event e Flirt Girl, por Forestry, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Na sua terceira vitória, a segunda na esfera nobre, If Looks Like passou a milha em 1min36s55.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP FRANCISCO VILLELA DE PAULA MACHADO (G2)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

 

Gostou da notícia? Compartilhe!