Em bela direção de Bruno Reis, American Tiz leva o GP Professor Nova Monteiro (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Em bela direção de Bruno Reis, American Tiz leva o GP Professor Nova Monteiro (G3)

Após o segundo na edição 2019, American Tiz levantou, neste domingo, 23 de agosto, a versão 2020 do Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (G3). A carreira, uma justa homenagem do JCB ao precursor da medicina ortopédica no país, a carreira foi realizada em 1.900 metros, areia pesada e atração central da semana de turfe no Hipódromo da Gávea.

Na largada, Hall Pass, Hector Gold e Magatour saíram brigando pela primeira colocação. Instigado por seu piloto, Coração Sureño tentava melhorar aberto, com American Tiz, Principe Daniel, Jersey Cat e Golden Pacific na sequência. Hall Pass e Hector Gold brigavam pela ponta. Magatour assitia tudo de camarote. Por dentro, American Tiz aproximava-se perigosamente dos popnteiros. Golden Pacific era outra que progredia. Jersey Cat, Coração Sureño e Principe Daniel não animavam.

Em plena reta final, Hector Gold, Magatour e Hall Pass brigavam ferrenhamente pela ponta. American Tiz trazia mais ação, porém não tinha caminho livre. Bruno Reis mostou habilidade para conseguir excelente passagem entre os favoritos Magatour e Hector Gold. Com excelente trabalho de rédeas e muito rigor, Bruno trouxe American Tiz “no braço” para superar Hector Gold e conquistar o batismo nobre de sua campanha. Hector Gold formou a dupla em bela performance. Magatour, Golden Pacific e Hall Pass completaram o marcador remunerado. 

Preparada no famoso “CT Gávea” pelo craque Leonardo José dos Reis, American Tiz é um 5 anos, castanho, filho de First American e Tiz Classy, por Tiznow, criado por Paulo Neri de Lima Bergamo e defensora das sedas do turfman Mauricio Roriz dos Santos. Na sua quinta vitória, a primeira clássica, American Tiz parou os cronômetros em 1min59s19.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP PROFESSOR NOVA MONTEIRO (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!