Mais Que Bonita, a égua que gosta de ganhar » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Mais Que Bonita, a égua que gosta de ganhar

Mais Que Bonita gosta de derrotar suas rivais, passar na frente e ser a primeira no disco. E geralmente não o faz de forma esmagadora, sempre deixando para turfistas e rivais o pensamento de que na próxima será possível derrota-la. Porém, não se engane, na outra corrida, muito provavelmente será o número de Mais Que Bonita o primeiro a ser colocado no placar eletrônico.

No Grande Prêmio Duque de Caxias (G2) 2020, uma justa homenagem do JCB ao Patrono do Exército Brasileiro, a égua de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio, treinada por Luiz Esteves e muito bem conduzida por Henderson Fernandes derrotou um pequeno lote, batendo quatro concorrentes. A filha de Agnes Gold e Feia Que Dói, por Scat Daddy chegou à sua sétima vitória, a sexta nobre – GGPP Henrique Possolo (G1), Diana (G1), Rocha Faria (G2), Onze de Julho (G2) e Mariano Procópio (G3) – e completou os 2.000 metros, grama macia, em 2min03s64.

Na pista, Mais Que Bonita acompanhou de perto o ritmo puxado por Olympic Dust. As duas abriram larga vantagem para North Bound, Gyoza e Olympic Jackie. Na grande curva, as três de trás aproximaram-se e Mais Que Bonita “colou” em Olympic Dust.

Na reta, acionada por Henderson Fernandes – que a conhece como ninguém, por isso apesar de Bruno Queiroz ser o contratado do Stud Eternamente Rio, segue como piloto de Mais Que Bonita – a castanha dominou Olympic Dust, mas não tirou. Gyoza e Olympic Jackie deram fila de vir brigar. Olympic Dust reacionava pelo interno da pista. Todavia, Mais Que Bonita não gosta de perder. Apesar do tropel forte de Olympic Jackie – em apresentação muito boa pela primeira vez na distância, mostrando que será uma tremenda encrenca no “Roberto e Nelson” -, a múltipla G1 winner ainda tinha reservas e chegou ao espelho com pouco mais de um corpo sobre a parelha do Haras Regina, com Olympic Dust em segundo, e Olympic Jackie em terceiro. Gyoza e North Bound chegaram depois.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP DUQUE DE CAXIAS (G2)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!