Nice Lady fica pronta para o Suckow » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Nice Lady fica pronta para o Suckow

Praticamente de ponta a ponta, Nice Lady acaba de vencer o Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3), teste para o GP Major Suckow (G1), tradicional carreira de velocidade da semana do GP Brasil, a ser corrida em 26 de setembro, no Hipódromo da Gávea. A prova, disputada em 1.000 metros, grama macia e com nove metros de cerca móvel, foi a atração central da reunião deste domingo, 06 de setembro, prado carioca, e última trial para as disputas de G1 da semana máxima do turfe nacional. 

Na largada, Nice Lady saiu com pressa das caixas e colou na cerca interna, cobrindo o veloz João da Jandinha. He Knows, Permiso Roman e Penelope Charming vinham a seguir. Nice Lady mantinha a dianteira, com He Knows em sua cola. Permiso Roman era o terceiro. Pela linha um, João da Jandinha ocupava a quarta colocação, com Penelope Charming fechando o pequeno lote. 

Na hora da decisão, Nice Lady logo recebeu o ataque de He Knows, que chegou a dominar a ponteira. Permiso Roman logo mostrou que não tinha força para brigar pelo triunfo. Tirado da cerca interna, João da Jandinha tentava aproximar-se, assim como Penelope Charming. Porém, na insistência de Henderson Fernandes, Nice Lady reacionou por dentro, reassumiu a primeira colocação e, mesmo muito atacada por He Knows, manteve a ponta até o espelho, em vitória que a deixou preparada para o G1 do final do mês. He Knows adaptou-se bem ao quilômetro e deve retornar no Suckow, assim como João da Jandinha e Penelope Charming, que finalizaram na terceira e quarta colocação, respectivamente. Permiso Roman fechou a raia e o Serviço de Veterinária informou que o argentino do Haras Santa Maria de Araras apresentou-se com claudicação grau I. 

Apresentada pelo incrível Luiz Esteves, Nice Lady é uma 4 anos, filha de Taludo e Lady Beauty, por Spring Halo, criada pelo Haras di Cellius e defensora do Stud Happy Again, de Mauricio Telles. Na sua quinta vitória, sendo essa a terceira nobre – as outras no GP Cordeiro da Graça (G2) e Clássico Sabinus (L.). A ganhadora passou o quilômetro em 56s21.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ADHEMAR E ROBERTO GABIZO DE FARIA (G3)

 

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!